quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO!

********************************************************************************

O SERELEPE DESEJA A TODOS OS OUVINTES E LEITORES UM 2010 CHEIO DE MÚSICA E ARTE!!!

********************************************************************************

FLICTS em 2010



Entre os dias 09 e 31 de janeiro de 2010, estará em cartaz no teatro Marília o espetáculo FLICTS, com o grupo teatral Encena. A peça, dirigida por Wilson Oliveira, é um releitura da obra de Ziraldo e compõe, mais uma vez, a programação da Campanha de Popularização do Teatro.

Onde?
Teatro Marília, na Alfredo Balena, no Centro de BH. Pertinho dos Hospitais.

Quando?
Entre 09 e 31/01/10, aos sábados e domingos, às 16h30.

Quanto?
Preços populares!

Confiram!
[Clique na imagem para outras informações!]

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS!!!



O Serelepe deseja a todos um ótimo fim de ano e um 2010 de muita música!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novo programa de rádio para as crianças!




No dia 22 de novembro de 2009, estreou na Rádio USP 93.7 Fm o programa "Assobio49", feito especialmente para crianças, adolescentes e todos aqueles que buscam novas experiências musicais. Os arquivos dos programas estão disponíveis no site da rádio (www.radio.usp.br). Apresentação: Pedro Paulo e Julia Stange. Produção: Laboratório de Educação Musical - LEM da Escola de Comunicação e Artes da USP.

O programa vai ao ar às terças e quintas (no formato de pílulas de 4 min), às 9h30 e às 15h30. Duas vezes por mês (no primeiro e no terceiro domingo), vão ao ar os programas especiais, às 8h30.

Vejam o depoimento dos realizadores:

"Queridos ouvintes, olá. Este é o blog do novo programa da Rádio USP-Fm, o ASSOBIO49. Nós, Pedro Paulo e Julia Stange, apresentamos o programa que é feito especialmente para crianças e pré-adolescentes e para todos que se interessam por novas experiências sonoras e musicais.


Aqui, iremos experimentar os ruídos mais interessantes, as músicas mais malucas, as sinfonias mais esquisitas, os sons mais inesperados.


Neste blog, vocês vão poder escutar músicas e sons do programa, além de ver fotos das gravações, dos instrumentos e outras novidades. Assistindo aos vídeos tutoriais, vocês poderão aprender a assobiar, a fazer música com objetos sonoros e a construir instrumentos. Sejam bem-vindos e divirtam-se."

Postado pelos realizadores no blog: http://assobio49.blogspot.com/.

Clique na imagem para ler as informações!

O Serelepe deseja à equipe do Assobio 49 muito sucesso nessa empreitada!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Encontro da Canção Infantil no Brasil já tem site

10º Encontro da Canção Infantil Latino-Americana e Caribenha

Conheça o site do 10º Encontro da Canção Infantil Latino-Americana e Caribenha, que acontecerá em 2011. O encontro será na cidade de Ribeirão Preto – SP – Brasil, organizado por Márcio Coelho e Ana Favaretto. Nesta primeira etapa, a organização está recebendo sugestões. Acesse o endereço eletrônico: http://www.encontro10.com.br/

Participe! Envie sua sugestão para: sugestoes@encontro10.com.br

Organização:
É Tudo Cena Dela - Produções Artísticas
16 3972 2377/9725 7262

Márcio Coelho colaborou com este post.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lançamento de livro sobre Arranjo e Canção




"O trabalho de Márcio Coelho, intitulado O Arranjo como Elemento Orgânico Ligado à Canção Popular Brasileira: Uma Proposta de Análise Semiótica, foi redigido como tese de doutorado na área de Semiótica e Linguística Geral da FFLCH-USP e aprovado com distinção e louvor por uma comissão de renomados professores tanto do campo-musical como do campo semiótico.

Ao introduzir o arranjo instrumental como etapa inerente à criação das canções, ao lado da melodia e da letra, o autor transfere à obra final, registrada no fonograma, a condição de objeto privilegiado da análise semiótica. Para demonstrar suas conquistas concretas no interior deste projeto, Márcio Coelho elabora uma interessante descrição completa de “JackSoulBrasileiro”, famosa composição de Lenine, não sem antes se valer de diferentes interpretações de diversas outras canções para construir, passo a passo, o seu modelo analítico geral.

Este livro constitui igualmente um convite à reflexão semiótica a partir da revisão de alguns de seus conceitos-chave, como existência semiótica, esquema narrativo, língua e fala etc., tendo em vista que o pesquisador percorre a “história” teórica de cada noção selecionada e, nesse processo, não apenas esclarece pontos imprecisos da proposta greimasiana, mas também ajuda a desenvolvê-los numa linha mais consequente para a aplicação. Integra, ainda, as ideias sobre o discurso alheio, elaboradas por M. Bakhtin em outro contexto epistemológico, no interior do arcabouço semiótico, obtendo novos recursos para o exame das práticas de citação, tão difundidas no universo da canção brasileira pós-tropicalista.

Não há duvida de que este trabalho será referência para os estudos cancionais que, aliás, nas últimas décadas, vêm garantindo ao Brasil total hegemonia na área".

Luiz Tatit