sábado, 28 de janeiro de 2017

Programa Serelepe - Erros

Devido a problemas técnicos, o "Programa Serelepe - Sem ideia" não foi ao ar, contudo, vocês ouviram Lílian e Morgana no Programa Erros.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Programa Serelepe - Sem ideia

Você tem ideia o que vai acontecer sábado, no Programa Serelepe?! Não? Então, só ouvindo mesmo, as cem ideias de Amanda e Morgana, no Programa:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Programa Serelepe - Sem ideia


Venha se divertir com mais um Programa de Rádio Serelepe!!!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dica Serelepe - Radio Butiá

Está no ar a Radio Butiá, um canal que reúne músicas para crianças de toda América Latina. É uma iniciativa construída com muita dedicação e carinho pelo amigo Julio Brum e equipe Papagayo Azul.
Você ou sua escola, família, grupo, contribui com um valor mensal de manutenção e tem acesso a um acervo incrível de alta qualidade das produções musicais dedicadas à criança.
A plataforma está em fase experimental e é feita com o intuito de fomento e compartilhamento.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Programa Serelepe - Brinquedo

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é Brincar" Rubens Alves
Se as palavras são brinquedos, então vamos nos divertir e brincar com a Cleiciane e o Lucas no Programa Brinquedo.
 

domingo, 15 de janeiro de 2017

Dica Serelepe: Férias no Memorial Minas Gerais Vale

Para você que passará as férias em BH, aí vai uma dica Serelepe: a programação - Férias Divertidas no Memorial. Eles oferecem gratuitamente diversas atividades culturais, idealizadas e ministradas pela equipe do Educativo do Memorial.  
Confira a programação completa das oficinas: https://goo.gl/rFZatj
Corra e se inscreva, pois as vagas são limitadas.
As inscrições devem ser feitas previamente pelo tel. (31) 3343-7317. 
O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, esquina com Rua Gonçalves Dias, em Belo Horizonte/MG.
Foto do site Memorial Minas Gerais Vale

Ah! E você que não é de Belo Horizonte, procure nos SESCs, SESIs, ONGs, Prefeituras, Casa de Cultura e Clubes de sua cidade, atividades interessantes. Sabe o que também pode ser bem divertido nas férias? Uma boa leitura! Isso mesmo, que tal ler um livro de aventuras? Ah! Você também pode assistir a um filme ou ainda, ver uma peça de teatro ou um concerto musical.  Ah! Uma ótima dica também é o site do Pandalelê (www.eba.ufmg.br/pandalele). Nele, há várias brincadeiras bem legais.
Que tal dividir conosco suas férias? Você pode indicar livros, filmes, passeios, enfim atividades culturais, etc. só nos enviar email para serelepe@eba.ufmg.br

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Programa Serelepe - Instrumentais e Sentimentais

O Programa Serelepe de sábado, está muito musical, digo sentimental, quer dizer... muito especial, ouçam os instrumentos do sentimento com Lilian Santiago e Thomaz Cannizza em:


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Momento Serelepe de Brincadeira - Mazu



Mazu
Transmitida por Ione de Medeiros, Guilherme Nogueira e alunos do CP-UFMG.
A gravação/filmagem abaixo está no Livro-CD-CDRom Pandalelê!Brinquedos Cantados, produzido pela Palavra Cantada, Pandalelê e Duo Rodapião. 

 Em roda, os brincantes cantam a música, e um participante realizará 
os movimentos pela própria canção: 
Para dentro e para fora, mazu mazu
para dentro e para fora, mazu mazu mazu
Eu limpo essa janela, mazu mazu
eu limpo essa janela, mazu mazu mazu
Eu pego um companheiro, mazu mazu
eu pego um companheiro, mazu mazu mazu
Eu danço engraçadinho, mazu mazu
eu danço engraçadinho, mazu mazu mazu
No trecho “para dentro e para fora”, uma pessoa fará um zigue zague, entre os outros brincantes na roda. Já no momento em que todos cantavam “eu limpo essa janela”, a pessoa fará o gesto de que estava limpando uma janela e essa janela seria os próprios participantes da brincadeira. Esse gesto é feito de dentro da roda e de frente a cada participante. No trecho, "eu pego um companheiro", escolhe-se alguém na roda e, juntos, dançam o trecho: "eu danço engraçadinho" de uma maneira bem divertida no centro da roda. Então, a pessoa escolhida reinicia a brincadeira até todos participarem.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dica Serelepe: Miniférias no SESC-MG

Neste mês de férias, tudo que queremos é uma programação bem divertida, não é?! Pois desta vez, o SESC-MG promete a diversão com as Miniférias. 
O SESC oferece, em suas 17 unidades, uma programação voltada às crianças de 5 a 12 anos para período de 16 a 27 de janeiro, com brincadeiras, oficinas, apresentações artísticas, exibição de filmes, etc. 
Para participar, basta inscrever as crianças na Central de Atendimento das unidades. As inscrições para o público em geral vão até dia 13 de janeiro.
Para conferir o cronograma de cada unidade, clique no link: Miniférias do SESC
http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/centrais/central_noticias/noticia_aberta/lazer+-+noticias/roteiro+cheio+de+diversao+nas+miniferias
P.S. - As unidades Contagem-Betim, Montes Claros, Januária, Sete Lagoas e Teófilo Otoni já estão com vagas esgotadas para esta edição das Miniférias.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Programa Serelepe - Meu nome é...

Este sábado, o Serelepe vai receber um astro, muito famoso, o mais novo sucesso direto das estrelas. Já sabem quem é, né?! Vamos ver se você acertou seu nome. Então, não perca essa super entrevista.