Neste sábado, 07 de abril, às 9h da manhã (horário de Brasília), na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM ou pela internet (https://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/002140.shtml) o Serelepe: uma pitada de música infantil estreará uma nova bateria de programas realizados pelos alunos da disciplina “Programa de rádio Serelepe”, do curso de Graduação em Teatro da EBA-UFMG.
Participam dos novos programas: Clara Dias, Débora Lemos, Julia de Castro, Kelly Júnia (Flor) Gonçalves, Léo de Castro, Leonardo Heytor, Marília de Abreu (Morgana), Thiago Rosado, Dani Lima, Lucas Giffoni.

Desde 2007, há uma disciplina optativa que se chama “Programa de rádio Serelepe” e é oferecida no curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e faz parte do projeto de extensão, pesquisa e ensino “Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas”.

Os objetivos do Serelepe são: incentivar a reflexão sobre a produção artística para crianças; estudar e recriar jogos tradicionais com alunos da graduação, ministrar oficinas, montar espetáculos cênicos musicais, produzir um livro-CD-DVD, promover encontros, rodas de conversas, oficinas com artistas nacionais e internacionais sobre música e infância, colaborando assim, para ampliação do repertório cultural de seus integrantes, de educadores e do público infantil.

O Serelepe é membro do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha e tem participado de importantes eventos no Brasil e no exterior.
O projeto tem o apoio da PROEX-UFMG, da Rádio UFMG Educativa, do CENEX-EBA-UFMG e do Duo Rodapião.
Programa Serelepe – todos os sábados e domingos às 9h da manhã (horário de Brasília) – Rádio UFMG Educativa FM 104,5 – www.ufmg.br/online/radio
E-mail: serelepe@eba.ufmg.br
Blog: programaserelepe.blogspot.com
facebook.com/serelepeufmg
CD Locotoco - https://soundcloud.com/serelepeufmg (e também no blog)
Canal Youtube Grupo Serelepe [EBA-UFMG]
Programas de rádio: https://soundcloud.com/programaserelepe

![]() |
Eugênio Tadeu |
![]() |
Rogério Salvador. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário