quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Fim de semana chuvoso combina com...



A previsão do tempo para o fim de semana é de chuva… Na minha infância, toda vez que chovia era motivo para reunir os primos e brincar dentro de casa. Brincávamos de baralho (Pif-paf, Fedô, Rouba-monte, 21...), de UNO, de Detetive de piscar o olho, de Adedanha, entre outros.

Alguns anos depois, eu aprendi o jogo “Quem sou eu?”, que super combina com um dia friozinho! Cada brincante escreve em um papelzinho um nome (de pessoa, animal, filme, música) e cola na testa de outro brincante, sem que esse veja o que está escrito. Cada um tem um papel colado da testa e precisa descobrir o que é por meio de perguntas. Essas perguntas só podem ser respondidas com “sim” ou com “não”. 

É legal decidir a categoria, ou seja, definir um tema para os nomes que serão adivinhados. Você pode criar a categoria “família materna”, “artistas brasileiros”, “personagens de desenho clássicos”, entre outras…


Ah Serelepes, tudo que eu queria no meu fim de semana chuvoso era: todo mundo junto debaixo das cobertas e brincando de “Quem sou eu?”! 


Qual vai ser a sua programação para o fim de semana? Conta para a gente quais brincadeiras vocês acham que combina com a chuva! 


Ilustração retirada da internet. Autor desconhecido.

Nenhum comentário: