terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Você conhece os CDs do Rodapião?

 O Rodapião faria, neste ano de 2022, 30 anos de trabalhos cênicos musicais!

Desde 2018, com o falecimento repentino de nosso amigo Miguel Queiroz e parceiro no Duo do Eugênio Tadeu, o grupo não se apresenta, mas, os trabalhos registrados em CD e alguns vídeos de suas apresentações estão disponíveis para as pessoas interessadas no canal do YouTube desse grupo que marcou a história da música para crianças no Brasil e em outros países da América Latina! Durante muitos anos, o Rodapião participou do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha - MOCILyC. 

Para ouvir os CDs, acesse aos links abaixo:



Pandalelê! Brinquedos Cantados

https://tratore.ffm.to/pandalele-brinquedoscantados

 

Dois a Dois

https://tratore.ffm.to/dois-a-dois

 

Murucututu

https://tratore.ffm.to/murucututu

 

Nigun

https://tratore.ffm.to/nigun

 

Umas e outras do Rodapião

https://tratore.ffm.to/umas-e-outras-do-rodapiao

 

Na versão para streaming, o Umas e outras é composto por canções de Gonzaguinha, Hélio Ziskind, Noel Rosa/Lamartine Babo, Adoniran Barbosa, Noel Rosa (do Dois a Dois); Luis Pescetti, Sandra Peres/Zé Tatit, Paulo Tatit/Edith Derdyk, Murilo Alvarenga e Antônio Madureira (do Murucututu), Ary Barroso, Noel Rosa, João de Barro, Alberto Ribeiro, Paulo André, João Donato, Breno Ferreira e Pacho Galan (do Nigun). O CD físico, com as canções de domínio público do Dois a Dois, Murucututu e Nigun, pode ser adquirido pelo site www.sonhosesons.com.br .

Para ver os vídeos clic aqui Duo Rodapião_Oficial

Para ver alguns trechos da apresentação do Umas e outras do Rodapião no 13º Encontro do MOCILyC que aconteceu em 2017 em Buenos Aires, acesso ao Instagram do Eugênio Tadeu @eugenio.tadeup


Após ver esses trabalho, comente neste blog. Vamos achar super legal ler os comentários!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia meu nome é Neusa tenho 2 filhos 11 e 8 anos. Gostaria de saber como faço para inscrever ambos no progeto?

Eugênio Tadeu disse...

Bom dia, Neusa.

Obrigado pelo seu contato.

O projeto não está mais ativo na UFMG, pois eu, que fui o coordenador, aposentei-me. Atualmente, o programa de rádio está sob a coordenação de professoras da Escola de Música. Veja o Instagram da nova direção do programa: @programa.serelepe Creio que o pessoal tem a mesma condução para a participação direta no projeto: somente estudantes da UFMG.

Abraços.

Tadeu