Serelepe na 3ª Edição do Sumidouro em Cena - registro fotográfico - Patrícia Andrade.
No sábado, o Serelepe teve o prazer de tocar para um público super participativo e atento no Parque do Sumidouro em Pedro Leopoldo - MG.
Que tarde deliciosa!!!!
domingo, 31 de julho de 2016
domingo, 24 de julho de 2016
Grupo Serelepe na 3ª Edição do Sumidouro em Cena
Olha, julho foi um mês bem especial, teve Serelepe na Virada Cultural em BH, Serelepe no Festival de Inverno da UFMG e agora, para fechar o mês com chave de molho, digo, bolo, como era mesmo? Ah... pra fechar o mês com chave de ouro... no sábado, dia 30 de julho, será um dia bem Serelepe na 3ª Edição de Sumidouro em Cena. O Serelepe se apresentará às 14h.
A terceira edição do Sumidouro em Cena - Festival de Artes e Música Folk terá atrações imperdíveis, o evento começa de 8h e vai até as 20h, e para não ficar de fora, basta levar 1kg de alimento não perecível, o evento será no Parque Estadual do Sumidouro ( Rua Fernão Dias, nº10, Quinta do Sumidouro- Pedro Leopoldo). Para conferir as demais atrações na programação e outras informações, envie email para festivalsumidouroemcena@gmail.com
Você sabia?
O Serelepe é formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo, Cris Lima (em licença) e Eugênio Tadeu, o grupo nasceu em 2005 a partir de um programa de rádio que existe até hoje, e vai ao ar todos sábados e domingos às 9h, é o programa Serelepe – Uma pitada de Música Infantil, na Rádio UFMG 104,5 FM, desde aquela época - esta palavra me lembrou pipoca - o Serelepe se dedica à produção artística e à música para criança. Atualmente o grupo também sministra oficinas e intervenções musicais e é integrante do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha (MOCILyC).
quinta-feira, 21 de julho de 2016
domingo, 17 de julho de 2016
Dica Serelepe - Oficinas comorativas dos 10 anos de Maria Cutia
Desenho de Giovana Salera - acervo do Maria Cutia |
Informações: https://www.facebook.com/grupomariacutiadeteatro/posts/1066593606754894
ou no email: mariana@mariacutia.com.br
quinta-feira, 14 de julho de 2016
Programa Serelepe - Eu gosto
Olha, eu gosto de brincar de Batatinha frita 1,2,3; gosto de ver desenho, de subir em árvores, mas confesso que tenho medo de descer, gosto de um montão de coisas, e eu gosto de ouvir o Serelepe na Rádio UFMG 104,05, e você gosta de quê? Comente!
segunda-feira, 11 de julho de 2016
Oficina com o Serelepe no Festival de Inverno da UFMG
Ufaaaaaa Férias \o/, até que enfim! Neste friozinho... Humm... Não vejo a hora de ir para... AULA! Aula? Isso mesmo, nada de sofá, TV e nem ficar debaixo das cobertas, o 46º Festival de Inverno da UFMG está com atrações imperdíveis, aulas abertas, oficinas, minicursos, etc. tudo gratuitamente e o melhor, em vários lugares de BH. E advinha quem também estará no Festival de Inverno... O Serelepe!
Nesta edição, o Serelepe irá ministrar oficina para as crianças, legal, não é? Para participar, inscreva as crianças de 6 a 8 anos no site: sistemas.ufmg.br/eventos .
Neste ano, a oficina será ministrada pelos integrantes do Serelepe: Gabriel Murilo e Regis Santos. Eles terão como monitores: a Morgana, a Bruna , a Amanda Rosa, o Thiago Rosado, a Daniela Lima, a Nai Rezende e a Janaína Gomes. A coordenação geral é do prof. Eugênio Tadeu.
Neste ano, a oficina será ministrada pelos integrantes do Serelepe: Gabriel Murilo e Regis Santos. Eles terão como monitores: a Morgana, a Bruna , a Amanda Rosa, o Thiago Rosado, a Daniela Lima, a Nai Rezende e a Janaína Gomes. A coordenação geral é do prof. Eugênio Tadeu.
A programação infantil acontecerá nos dias 18 a 22 de julho de14h
às 17h40, no Teatro Universitário da UFMG – sala Haydée Bittencourt. Ah! Lembrem de levar: roupa leve e confortável, repelente, garrafinha com
água e lanche.
sexta-feira, 8 de julho de 2016
Serelepe na Virada Cultural de BH 10/07/16
BH terá 24 horas ininterruptas de atividades culturais gratuitamente com música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas artes cênicas, artes visuais, performance, moda e gastronomia. Haja fôlego para tanta coisa ao mesmo tempo e em vários lugares. Ainda bem que somos um só!
A programação da Virada Cultural BH 2016, pretende contemplar públicos variados e também há uma programação especial para criança. No domingo, dia 10 de julho, o Parque Municipal - Palco Artes Cênicas receberá uma apresentação do Grupo Serelepe, com o espetáculo cênico-musical: Locotoco.
Para acessar toda programação da Virada Cultural BH 2016,
acesse o link: http://viradaculturalbh.com.br/2016/programacao
Sobre o Serelepe:
Formado em 2005, graças ao programa de rádio Serelepe
– uma pitada de Música Infantil, que vai ao ar até os dias de hoje pela
Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, o Grupo Serelepe [EBA/UFMG], foi fundado por Cris Lima, Eugênio Tadeu, Gabriel Murilo, Reginaldo Santos. Atualmente participam do Serelepe: Eugênio Tadeu, Gabriel Murilo e Reginaldo
Santos.
Desde 2010, o Serelepe ministra oficinas para
crianças e adultos, tendo sempre o brincar como fio condutor. Foi também neste
ano que o grupo começou a idealizar o espetáculo cênico-musical: Locotoco,
inspirado em canções e brincadeiras tradicionais, recolhidas em diferentes
regiões do Brasil e da América Latina. Em 2014, o espetáculo foi registrado em CD,
também intitulado Locotoco.
O grupo participa do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha. Ele integra o projeto de extensão "Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas", vinculado ao curso de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, onde Eugênio Tadeu (coordenador do grupo) é professor.
O grupo participa do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha. Ele integra o projeto de extensão "Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas", vinculado ao curso de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, onde Eugênio Tadeu (coordenador do grupo) é professor.
Foto do site fotoincena.com.br |
quinta-feira, 7 de julho de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)