segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Serelepe no Colégio Neusa Rocha!

"O direito de nascer", baseada na radionovela de Félix Caignet.
Na semana passada, a professora Luciana Mariz, do Colégio Neusa Rocha, convidou a integrante do Serelepe Cristiane Lima, formada em radialismo pela UFMG, para ministrar algumas oficinas de rádio para os alunos da sexta série do ensino fundamental. O convite, extensivo aos outros integrantes do Serelepe, foi acolhido com muita satisfação!

O objetivo é transmitir aos jovens – de faixa etária entre 12 e 15 anos –conhecimentos gerais sobre a produção de rádio e, mais especificamente, sobre sonoplastia. Daí em diante, a professora se encarregará de orientar os alunos na criação de programas radiofônicos.

No dia 29 de março de 2008, os alunos apresentarão radionovelas produzidas por eles mesmos, em grupos. As apresentações serão dedicadas à comunidade da escola: pais, alunos e professores.

As oficinas serão realizadas nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2008.

Interessados em saber mais sobre estas (e outras possíveis) oficinas podem entrar em contato conosco pelo endereço eletrônico: serelepe@eba.ufmg.br.

Se você é aluno do Neusa Rocha, deixe seu comentário aqui, dando sua opinião sobre o Serelepe e sobre a oficina. Se quiser, é claro!

Crédito da foto: Telenovela "O direito de nascer", baseada na radionovela cubana escrita na década de 40 por Félix Caignet. Teve três versões em formato de telenovela. A versão mostrada na foto (a segunda) foi adaptada por Teixeira Filho e Carmem Lídia e dirigida por Antonino Seabra. Foi produzida pela Rede Tupi e exibida de julho de 1978 a maio de 1979, às 19h30. (http://redetupi-sempre.floguxo.com.br/foto3457194.html). A radionovela foi uma das mais bem sucedidas da história do rádio, tendo sido a segunda a ir ao ar pela Rádio Nacional.

Nenhum comentário: