domingo, 11 de janeiro de 2009

15º Festival Alterosa de Teatro Infantil



De 07 de janeiro a 01 de fevereiro de 2009.
Quarta a domingo, às 16:30.
Valor do ingresso: R$ 10,00 (preço único).

O Teatro Alterosa foi inaugurado em 1993 e agora, 15 anos depois, comemora os mais de 1000 espetáculos e as 800 mil pessoas que já passaram pela casa. Números que são resultado do trabalho de uma equipe diferenciada, dos recursos técnicos e da estrutura voltada para a satisfação do público. Do público de Minas, que sabe o que é ser Alterosa.

Com uma programação cultural qualificada, o Teatro Alterosa é reconhecido nacionalmente pela sua participação ativa no cenário mineiro, cumprindo seu objetivo de levar cultura e entretenimento de extrema qualidade à população. Além da consideração do público e da classe artística, o Teatro Alterosa se tornou um dos espaços mais solicitados por produtores culturais e artistas.

O evento que mais acompanhou a trajetória do Alterosa foi o Festival Alterosa de Teatro Infantil, já na 15ª edição. O Festival se tornou uma das principais opções de lazer para a criançada durante as férias de janeiro e já recebeu um público de mais de 75 mil pessoas desde a sua primeira realização.

O 15º Festival Alterosa de Teatro Infantil conta com uma programação diversificada e qualificada. Serão apresentados espetáculos de teatro e shows musicais voltados para o público infantil, com atrações locais e um espetáculo de São Paulo.

O Festival é uma opção de bons espetáculos para a criançada durante todo o mês de janeiro. Já se tornou uma referência no calendário de Belo Horizonte no mês de Janeiro. Além de conhecer várias histórias legais, a garotada se diverte com muitos personagens e ouvir divertidos shows concebidos para o público infantil. O evento conta ainda com muitas brincadeiras, sorteios de brinquedos e distribuição de brindes.

PROGRAMAÇÃO:


O Negro, a Flor e o Rosário: 07 a 09/01
Música Para Crianças - shows com Rubinho do Vale (10/01) e a dupla Paulo Freire e Ana Salvagni (11/01)
O Cravo e a Rosa, de São Paulo: 14 a 18/01
Uma Surpresa Para Benedita - Grupo Trampulim: 21 e 22/01
Arande Gróvore: 23 a 25/01
A História de Tony e Clóvis, Grupo Real Fantasia: 28 a 30/01
E se o mundo fosse uma grande brincadeira de criança?, com o Grupo Real Fantasia: 31/01 e 01/02

A classificação etária de todos os espetáculos é livre.

O ESPETÁCULO O NEGRO, A FLOR E O ROSÁRIO É INDICADO PARA CRIANÇAS ACIMA DE 06 (SEIS) ANOS.

Ingressos à venda a partir do dia 05 de janeiro, terça-feira, somente na bilheteria do Teatro Alterosa, que funciona de terça-feira a domingo, de 12h às 19h30

ESTE POST FOI EXTRAÍDO, NA ÍNTEGRA, DO SITE OFICIAL DO EVENTO:
http://www.alterosa.com.br/html/caderno_teatroalterosa/caderno_teatroalterosa.shtml.