sábado, 12 de setembro de 2009

Maracatu de Baque Virado em Ouro Preto e BH!



O Baque Trovão, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e a Trupe Finca Pé, realiza nos dias 12, 13, 15 e 17 de setembro de 2009, um ciclo de oficinas de Maracatu de Baque Virado com a forte presença do Mestre Walter de França e do dançarino Maurício Soares - o "Mauricéia", ambos da Nação Estrela Brilhante, uma das mais tradicionais e admiradas de Recife.


As oficinas, simultâneas, terão duração de 3 horas e acontecerão, nos dias 12 e 13, às 14h, na Tenda Cultural do Trem da Vale, em Ouro Preto; e nos dias 15 e 17, às 19h, no Espaço Trampulim (Rua Professor Tavares Paes, 106 – Jardim América/ Belo Horizonte).


Aberta a percussionistas, dançarinos, atores e interessados em geral, a iniciativa busca promover o conhecimento histórico da manifestação cultural, além de ensinar técnicas específicas de cada instrumento e da dança.



As inscrições para o ciclo de oficinas, incluindo as de Ouro Preto e as de Belo Horizonte, custam R$40 e serão feitas no local. Será cobrado o mesmo valor para 2 dias de oficina ou R$ 30 para 1 aula avulsa.


Mais informações pelos telefones (31) 8449-2329 / (31) 9166-5856.


Mestre Walter de França
Há nove anos na Nação de Maracatu Estrela Brilhante, tornou-se uma referência. Respeitado e citado por figuras como Naná Vasconcelos e Antônio Nóbrega, passou seus conhecimentos a centenas de batuqueiros e formou mais de uma geração de percussionistas que estão espalhados no efervescente cenário musical de Recife e do país. Mestre Walter é um dos que podem ser verdadeiramente chamados de MESTRE DA CULTURA POPULAR.

Nara Vargas colaborou para este post.

Nenhum comentário: