quinta-feira, 23 de junho de 2011

Debate Público - Música na escola

Em fevereiro último a Assembleia Legislativa promoveu um Fórum Democrático, onde houve uma consulta pública sobre os temas que a Assembleia deve debater nesta década para o desenvolvimento do estado. Demos a sugestão da sistematização do ensino da música em todos os níveis do ensino público, como já estabelece uma emenda à lei federal de diretrizes e bases da educação publicada em 2008, propondo a utilização do canto coral como uma ferramenta fundamental para este fim. Com o apoio de regentes e coralistas, esta foi a sugestão mais votada tanto na educação quanto na cultura.

Como desdobramento, a Assembleia decidiu desenvolver o tema com um Debate Público sobre o ensino da música nas escolas públicas, de onde poderá sair um projeto de lei e/ou diretrizes ao Poder Executivo (Secretarias de Educação e Cultura).

É muito importante que o meio musical esteja presente em grande número, mostrando que o ensino da música é um desejo da sociedade. Assim, peço que divulguem este Debate nos corais, para que tenhamos as galerias do Plenário cheias.

Debate Público - Música nas Escolas
27 de junho de 2011-- 14h às 18h | Plenário Juscelino Kubitschek
Rua Rodrigues Caldas, 30 | Santo Agostinho | Belo Horizonte | MG

Nenhum comentário: