terça-feira, 21 de agosto de 2012

Música para Crianças em BH


Canções e brincadeiras tradicionais do Brasil e da América Latina serão um convite para baixinhos e grandinhos soltarem a imaginação e se divertirem de corpo, alma e voz

O Diversão em Cena, da Arcelor Mittal, em parceria com o projeto Música para Crianças, da Artelivre Produção e Comunicação, trará para Belo Horizonte mais uma atração de qualidade voltada para o público infantil. Os mineiros do Serelepe transformarão a programação de setembro em uma intervenção musical e, por meio de instrumentos variados, os integrantes do grupo, Cris Lima, Reginaldo Santos e Eugenio Tadeu se misturarão ao público convidando-os a soltar a imaginação e entrar nesta grande brincadeira do espetáculo Locotoco. Esta trupe, que interpretará clássicos do norte ao sul do Brasil e de países vizinhos, como a Argentina e o Uruguai, se apresentará no Teatro Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020, Lourdes), no dia 2 de setembro, domingo, às 16 horas.
Em julho deste ano, o grupo passou pela cidade de Juiz de Fora, por meio, também, do projeto Música para Crianças. O repertório apresentado durante o show no município mineiro animou a plateia. Dentre as músicas interpretadas estavam canções tradicionais mineiras como O que está fazendo aí?, Calango da Ema, Conga, Beira Mar dos Canoeiros, Cabilé e Tamborim; composições bahianas, argentinas e colombianas.  As músicas de autoria de João do Vale e Luiz Vieira, Na Asa do Vento, e a que dá nome ao espetáculo, Locotoco, da professora Didi, da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais, completaram a divertida apresentação que chega, agora, à Belo Horizonte.
Os trabalhos do Serelepe começaram a partir de um programa de rádio que levava, até os ouvintes da Rádio UFMG Educativa, um pouquinho do universo musical infantil. Posteriormente, o grupo também passou a se dedicar a oficinas de formação em rádio e de divulgação de brincadeiras populares, sempre com a música como tema principal. Seus integrantes participaram de diversos festivais no Chile, Ribeirão Preto, Montevidéu e São Paulo.
Em 2012, o grupo ministrou oficinas de brincadeiras e canções na Argentina e, também, no V Festival Internacional de Canção Infantil, na Colômbia. Atualmente, o Serelepe faz parte do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e integra o programa de extensão “Artes Cênicas: ações formativas”, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Projeto
Local:  Teatro Izabela Hendrix
Data:  02 de setembro
Hora:  16 horas
Entrada franca (retirada de ingressos 1 hora antes, na bilheteria do teatro)

Informações: www.artelivreproducao.com.br

Nenhum comentário: