sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Lançamento do cd "Farra dos Brinquedos"

[Divulgação]

Já imaginou participar de um show de música de uma forma diferente? No  Farra dos Brinquedos, os músicos convidam o público para interagir neste espetáculo de lançamento do CD homônimo do grupo, dedicado às temáticas do universo infantil e do cotidiano das famílias. Realizado pelo  Música para Crianças, da Artelivre Produção e Comunicação, em parceria com o  Diversão em Cenada Arcelor Mittal, a apresentação musical acontece em Belo Horizonte e Sabará.
 
No dia 21 de novembro, às 16h, a banda se apresenta em  Sabará, no Teatro Municipal da cidade. No domingo, é a vez da capital mineira receber os músicos desta farra, dia 22, também às  16h, no Teatro Bradesco.
 
Os músicos Daniela Spielmann (saxofones e flauta), Marcelo Caldi (sanfona), Nando Duarte (violão de 7 cordas e baixo),  Carlos César Motta (bateria), Bebel Nicioli (flauta),  Elisa Addor (voz) e Pedro Miranda (voz e percussão) colocam a plateia para se divertir com canções autorais. Baião, xote, maxixe, samba, choro, salsa, tango, sertanejo, marcha e rock’n’roll dão o ritmo para o espetáculo.
 
No repertório, músicas como “Tira o dedo”, interpretada por uma dupla sertaneja que relata a preocupação dos pais para que seus filhos tirem o dedo da tomada, do pudim e do nariz. Os animais e personagens do imaginário infantil também participam desta grande farra.
 
O trabalho desenvolvido pelo grupo é dedicado à incorporação dos ritmos e linguagens de nossa cultura na educação musical. Daniela Spielman ministra oficinas com crianças e escolas municipais do Rio de Janeiro há mais de quatro anos. Marcelo Caldi e Nando Duarte realizaram projetos sobre sanfona e cultura nordestina em 20 escolas públicas, nos anos de 2012 e 2014. A cantora Elisa Addor é musicoterapeuta, especializada em crianças, e professora. Bebel Nicioli dá aulas de ensino infantil há três anos e desenvolve trabalho de educação musical, intitulado “Brincadeiras Musicais”. O músico Pedro Miranda atuou em musicais infantis como cantor e ator.
 
O Diversão em Cena Arcelor Mittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A programação completa está disponível no site  www.diversaoemcena.com.br .
 

SERVIÇO


- Sabará
Data: 21 de novembro – Sábado
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal de Sabará | Rua Dom Pedro II, s/nº – Sabará / MG
Classificação Livre
Entrada Gratuita
*Distribuição de ingressos aos sábados, a partir das 9h, no Teatro Municipal de Sabará
 
- Belo Horizonte
Data: 22 de novembro – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Bradesco | Rua da Bahia 2244, Lourdes – Belo Horizonte / MG
Classificação Livre
Entrada: R$ 10,00 (inteira)
Entrada: R$10,00 (inteira)
  *Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado de 12h às 21h e Domingo de 12h às 19h  Telefone: 3516-1360


Nenhum comentário: