terça-feira, 6 de setembro de 2016

Lançamento da Coleção Brinco e Canto, com Ana Tatit e Maristela Loureiro!!

Já pensou em como seria esse mundo grande sem a nossa tradição? E se a gente se esquecesse de cantar esse monte de coisa bonita que tem à nossa volta?? Então nem vamos pensar, porque neste sábado, dia 10 de setembro, teremos o lançamento de uma coleção de quatro livros cheios de tradição e festa das artistas Ana Tatit Maristela Loureiro!

Local: Espaço do Conhecimento UFMG; Praça da Liberdade;

Hora: 10h da manhã; na Cafeteria

Nesse dia, haverá uma roda de brincadeiras!


Sobre a Coleção

Pra quem ficou curioso, a Coleção Brinco e Canto é composta por quatro livros, que reúnem uma série de canções tradicionais e de raiz, buscando toda a nossa identidade cultural e refazendo através da música, nosso traço popular, cada um em sua individualidade. Todos os livros vêm acompanhados de CD e DVD com interpretação das brincadeiras, que é pra todo mundo aprender!








As autoras     

Ana Tatit é mestre em Artes Visuais e possui licenciatura em Artes Plásticas. Além de ministrar aulas na Faculdade de Pedagogia do Instituto Superior de São Paulo, também coordena o curso de Pós-graduação “A Arte de Ensinar Arte-Expressões Singulares”, nas quatro linguagens artísticas: música, dança, teatro e artes visuais. Atuou no programa Escola que Vale, e também é autora do livro 300 propostas de artes visuais.

Maristela Loureiro é Mestre em Música, tendo se especializado em Capacitação Docente em Música Brasileira. É professora nos cursos de Educação Artística, licenciatura e bacharelado em música, além de atuar como supervisora de Estágio de docência , professora de flauta doce, prática de ensino e estruturação Musical. Atua ainda como professora em oficinas e ONGs, e como flautista em grupos de Câmara. É fundadora e diretora do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) - Associação Marly Cury.
                                      Maristela Loureiro e Ana Tatit - foto Arquivo

Nenhum comentário: