quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Momento Serelepe de Brincadeira - Mazu



Mazu
Transmitida por Ione de Medeiros, Guilherme Nogueira e alunos do CP-UFMG.
A gravação/filmagem abaixo está no Livro-CD-CDRom Pandalelê!Brinquedos Cantados, produzido pela Palavra Cantada, Pandalelê e Duo Rodapião. 

 Em roda, os brincantes cantam a música, e um participante realizará 
os movimentos pela própria canção: 
Para dentro e para fora, mazu mazu
para dentro e para fora, mazu mazu mazu
Eu limpo essa janela, mazu mazu
eu limpo essa janela, mazu mazu mazu
Eu pego um companheiro, mazu mazu
eu pego um companheiro, mazu mazu mazu
Eu danço engraçadinho, mazu mazu
eu danço engraçadinho, mazu mazu mazu
No trecho “para dentro e para fora”, uma pessoa fará um zigue zague, entre os outros brincantes na roda. Já no momento em que todos cantavam “eu limpo essa janela”, a pessoa fará o gesto de que estava limpando uma janela e essa janela seria os próprios participantes da brincadeira. Esse gesto é feito de dentro da roda e de frente a cada participante. No trecho, "eu pego um companheiro", escolhe-se alguém na roda e, juntos, dançam o trecho: "eu danço engraçadinho" de uma maneira bem divertida no centro da roda. Então, a pessoa escolhida reinicia a brincadeira até todos participarem.

Nenhum comentário: