domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dica Serelepe - sApAtOs!

O Serelepe, hoje, vai pegar no seu pé! Claro que será de forma bem divertida. Nossa dica será, bem, vamos dizer... te acompanha sempre; quando molha dá um cheiro de pipoca de queijo; ele é aberto ou fechado; alto ou baixo e alguns têm língua mas não falam, isso mesmo. Nossa dica será: Os Sapatos.
Vamos começar com o poema "A Invenção do sapato". Ao longo deste post veremos trabalhos de Van Gogh, que estão expostas no Museu Van Gogh, em Amsterdã; Indicaremos um filme Iraquiano, que não é a Cinderela, mas que também é sobre uma garota que perde seu pé de sapatos, digo par de sapatos. Para finalizar a nossa dica, digo, nossas dicas, um blog que conta como surgiram os sapatos. 

 Poema: A Invenção do sapato

Primeiro olhou o pé do mosquito
e achou esquisito.
Depois examinou o pé do cachorro
e disse: “Socorro!”
Já o pé do elefante
achou interessante.
Mas quando juntou
o pé do sapo
e o do pato
que o inventor
Chegou ao sapato.
SILVESTRIN, Ricardo.


Filme: Filhos do Paraíso 

O filme iraquiano (1998), conta a história de um menino meio atrapalhado que perde o único par de sapatos da irmã e, para evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com a irmã. Será que isso vai dá certo? Você pode encontrar esse filme no Youtube, acessando o link:


 E para você que riu com o poema, se encantou com a pintura de Van Gogh, se emocionou com o filme - Filhos do Paraíso, indicamos um Blog que conta a história dos sapatos. Vale a pena acompanhar a viagem que os sapatos fizeram até chegarem aos nossos pés. Então acesse ao blog: http://deniseludwig.blogspot.com.br/2013/10/arte-e-profissoes-pinturas-de.html

Nenhum comentário: