terça-feira, 21 de novembro de 2017

Dica Serelepe: Libro Nadie te creería/ (Livro Dá pra acreditar?) - Luis Pescetti


No 13º Encontro da Canção Infantil Latino-americana, Caribenha, que aconteceu em outubro, em várias cidades da Argentina, recebi deste talentoso artista, um livro gostosíssimo! Não parei de saborear desde então. 

O autor é o músico e escritor Luis Pescetti e um dos fundadores do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha - MOCILyC, que misturou histórias bem dinâmicas com tempero de humor. O livro tem uma divertida tradução de Marcos Bagno e, em português, ele recebe o título de Dá pra acreditar? 
E até agora, depois de ler e reler o livro, não sei se acredito...
Para você comer com os olhos, digo degustar um pouquinho, aí vai um pedacinho desta obra, com a história dos três porquinhos como nunca se leu, bom apetite!


"Era uma ves com zê três porquinhus com ó que vivia com eme muito próssimos com xis um do otro com u. O primêiro sem acento feiz sem i sua caza com esse de palia com agá. O segúndo também sem acento fes com zê a dêle sem acento de madeira falta vírgula ou ponto final E o terseiro com cê fêz sem acento a deli com e de tigolo com jota. Adevinhem com i: quando xegou com cê agá o lobo feros com zê, qual de todos se sauvou com éle; falta ponto de interrogação O da casa de tigolo com jota, porque hera sem agá a mas falta um i rezistente com esse. Morau com éle aqui podem vir dois-pontos se algém com u é trabaliador com agá e se esforsa com cê-cedilha o distino com é o recompençará com esse em dôbro sem acento."
Luis Pescetti

Nenhum comentário: