terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Rádio Butiá - CD do mês "Umas e outras do Rodapião"


O CD "Umas e outras do Rodapião" está na Rádio Butiá!!!


A Rádio Butiá é uma emissora WEB programada com diversas canções e muitos conteúdos produzidos pelos integrantes do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha – MOCILyC para a infância. A Rádio Butiá é dirigida a meninos e meninas, famílias, educadores e centros educativos.



Equipe de trabalho
Idea, Dirección y CEO: Julio Brum
Desarrollo y mantenimiento web: Pablo Bachs
Diseño gráfico: Gabriela Perrone
Diseño Sonoro: Fernando Yáñez ,Julio Brum
Animaciones de la Radio: Juan Dogliotti Perrone
Consejo Asesor: MOCILYC Jorge Sossa (Colombia), Eugenio Tadeu (Brasil), Coqui Dutto ( Argentina), Julio Calvo ( Argentina), Paulo Bi ( Brasil),Victor Arriagada (Chile), Mariana Mallol (México), Gabriel Sanvicente (México), Susana Bosch (Uruguay), Fernando Yáñez (Uruguay), Maria Olga Piñeros ( Colombia).

Ilustração de Andrés Barrios. Programação visual de Elisa Guimarães.

“Umas e outras do Rodapião” é uma seleção de canções dos três trabalhos - “Dois a Dois” (1994), “Murucututu” (2001) e “Nigun” (2005)- produzidos pelo duo, que atua desde 1994, realizando espetáculos cênico-musicais dedicados ao público infantil. Este CD traz também duas novas gravações: Sapos e Boizinho Velho. São características principais do Rodapião a pesquisa sonora vocal e instrumentos e o tratamento cênico das canções.

 O Rodapião, formado por Eugênio Tadeu e Miguel Queiroz, participa do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha – MOCILyC e tem o apoio da Fundação de Educação Artística e da Escola de Belas Artes da UFMG.

Aprecie, comente aqui ou no site da Rádio Butiá!

Nenhum comentário: