segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A brincadeira em sua infância

Você se lembra da brincadeira que você mais gostava na infância? Aquela que, independente do dia, você estaria super disposto para brincar! 
E atualmente, você tem alguma brincadeira predileta? 
Eu vou contar a minha e depois você me conta a sua nos comentários, pode ser? 
Desde de pequena, até os dias de hoje a minha brincadeira preferida é Corre-cotia! A gente brinca assim: Todos sentados em roda e de olhos fechados cantando:

Corre- cotia de dia e de noite, passa na ponte a meia-noite, comprei um tomate por um tostão, moça bonita do meu coração é um, é dois, é três… é dez! Posso colocar? Ninguém vai chorar? Então feche os olhos que eu já vou colocar…

Uma pessoa fica de pé e fora da roda, durante a música ela contorna a roda com o intuito de escolher a próxima pessoa que irá assumir esse papel “de fora da roda”. Essa escolha se dá quando termina a música e um objeto é colocado  atrás de você na roda, pode ser qualquer objeto (uma bola de lã, um chinelo, eu já brinquei até com uma banana). Aí inicia um pega-pega entre a pessoa que colocou o objeto (perseguido) e aquela que recebeu (pegador), ele termina quando o pega senta no lugar do pegador na roda! Eu já ouvi a música do corre-cotia ser cantada diferente, varia conforme a região que você mora ou quem aprendeu!
Pode variar até a forma que se brinca! 
Agora é a sua vez de me contar a sua brincadeira do coração!


Nenhum comentário: