quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Festival Estudantil de Teatro em BH!



Está em cartaz, no Festival Estudantil de Teatro - o FETO -, a montagem Garatuja: Barba Azul e outras histórias, desenvolvida por alunos do Curso de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG. Trata-se de uma adaptação para crianças da história do Castelo do Barba Azul.

Reza a lenda que o Barba Azul tinha a barba azul porque havia feito um pacto com o Diabo. Ele vivia em um enorme casarão, que tinha 99 grandes portas, todas trancadas à chave. Porém, este casarão escondia um mistério: todas as esposas de Barba Azul desapareciam quando viam o quarto proibido. Até que um dia, a última esposa de Barba Azul conseguiu romper com esse trágico destino.

A trilha da peça foi extraída de vários trechos de compositores como György Ligeti, Judith Akoschky, Ernst Mahle, Béla Bártok e do grupo Toychestra.

A direção da montagem é do prof. Eugenio Tadeu e do aluno do Curso de Graduação em Teatro da EBA/UFMG Roberson Domingues.

Clique na imagem para visualizar as informações da próxima apresentação, que será no dia 13/11/2008, quinta-feira. E aguardem, no dia 06 de dezembro haverá uma apresentação no Centro Cultural da UFMG.

Nenhum comentário: