segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Shows bacanas no teatro Alterosa!

Acontece neste fim de semana dois ótimos shows para crianças: Hélio Ziskind e Trio Amaranto. O Hélio Ziskind é aquele compositor de muitas das trilhas dos programas infantis da TVE - como as do Castelo Rá Tim Bum, do Glub Gblub, do Cocoricó, dentre outros. Já o Amaranto é um grupo aqui de BH, formado por 3 belas irmãs, que cantam juntinhas e tocam muito bem!

Ambos tocam sempre no Serelepe, alguém aí já ouviu?

ESPETÁCULO INFANTIL
MÚSICA PARA CRIANÇAS
8 E 9 DE NOVEMBRO.
SÁBADO E DOMINGO, ÀS 16H30

Duração: 1h
Classificação Etária: Livre
Ingressos disponíveis para venda:
Na Bilheteria do Teatro que funciona de terça-feira a domingo, das 12h às 19h30

Preço:
R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos - categorias devidamente identificadas)

Assinantes do Jornal Estado de Minas possuem 20% de desconto no valor da inteira.

No segundo fim de semana do mês de novembro, uma rodada dupla do projeto Música para Crianças promete agitar o sábado e o domingo da meninada, tendo como capitães das brincadeiras, o compositor e cantor Hélio Ziskind (08 de novembro) e depois, o Trio Amaranto (09 de novembro).

PROGRAMAÇÃO:


Foto de Eduardo Barillari.

08 de novembro
Hélio Ziskind, que abre a maratona musical para os mirins, apresenta espetáculo cheio de recursos para atrair os infantes ao seu universo melódico e poético.

Um dos expoentes da chamada vanguarda paulistana e peça fundamental do Grupo Rumo, Helio Ziskind, cuja carreira começou em 1974, vem pesquisando e trabalhando para o público infantil desde 1984, quando, na TV Cultura, desenvolveu seus primeiros projetos como consultor musical e trilheiro, compondo para os programas "Glub-Glub", "X-Tudo", "Lá vem História" e "Rá-Tim-Bum". De lá para cá, realizou diversos projetos tendo os pequenos como foco.



09 de novembro
O Trio Amaranto ocupa o espaço para mostrar seu mais recente trabalho, o disco "Três Pontes", feito especialmente para a garotada.

Ao se embrenharem pelo universo infantil, Flávia, Marina e Lúcia Ferraz resgataram sons e brincadeiras de quando elas mesmas eram crianças, recolheram melodias diversas, da cantiga ao baião, passando pelo rock, e produziram, sob a batuta de Rodolfo Stroeter e com a participação de diversos músicos de renome, um espetáculo que busca atingir as crianças através da espontaneidade e da simplicidade.

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=37&id_noticia=10852/noticia_interna.shtml

Nenhum comentário: