quinta-feira, 5 de maio de 2011

Diversão em cena


O programa Diversão Em Cena, da Arcelor Mittal, inaugura a temporada 2011 do projeto Música Para Crianças em alto estilo. No próximo dia 8 de maio, o violonista, arranjador e compositor Ricardo Herz sobe ao palco do Teatro Dom Silvério junto com a orquestra de câmara Cantilena Ensemble para um espetáculo que se propõe a aproximar a garotada da música erudita de maneira lúdica e pensada especialmente para os pequenos.

Ricardo Herz, brincando com seu violino e com instrumentos de brinquedo, gravou canções de domínio público conhecidas por gerações de crianças brasileiras em seu terceiro CD. O disco abre com um animadíssimo "Samba Lelê" e parte para um "Sapo não lava o pé", que seguramente esteve na lagoa de Jackson do Pandeiro. Herz fez do repertório infantil uma festa ao som de forrós, valsas, baiões e outros ritmos brasileiros. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Entre as músicas que fazem parte do repertório de folclórico brasileiro, estão Samba-Lelê, O Cravo Brigou com a Rosa, Boi da Cara Preta, Fui no Itororó, Pirulito e O Sapo Não Lava o Pé. Já o grupo de câmara apresenta também obras de importantes compositores brasileiros, como Carlos Gomes, Guerra Peixe e Alberto Nepomuceno.

Formação - Cantilena Ensemble é formada por 12 músicos com ampla experiência no cenário da música erudita do país e foi fundada em 2006, pela violinista Maria Fernanda Krug. Nestes cinco anos de existência, já se apresentou em diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

O músico Ricardo Herz criou um estilo próprio no qual soma todas suas experiências da música erudita à MPB. Herz estudou na Berklee College of Music em Boston, e no Centre des Musiques Didier Lockwood em Paris, onde atualmente reside e dá aulas de música brasileira. Nos últimos anos, Herz vem apresentando seu trabalho solo no Brasil e na Europa.

Nenhum comentário: