segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Serelepe em Bogotá - breve relato


 Bogotá
Entre os dias 05 e 07 de outubro de 2012, o Serelepe participou do Festival Latino-americano da Canção Infantil, na cidade de Bogotá (Colômbia). O festival foi uma prévia para o 11º Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha (MOCILyC), que ocorrerá na mesma cidade, entre os dias 20 e 29 de setembro de 2013. Ambos os eventos têm a coordenação geral de Jorge Sossa, da Corporación Escuela de Música Nueva Cultura.

Nesse ano, o festival teve o Brasil como país convidado e contou também com a participação do Duo Rodapião (de Belo Horizonte) e de Márcio Coelho e Ana Favaretto (de Ribeirão Preto). 

Na oportunidade, o Serelepe ministrou duas oficinas (uma no Colégio Distrital Porfirio Barba Jacob e outra no Colsubsídio) e apresentou-se com o espetáculo “Locotoco”, ao lado do grupo Amatista - Nueva Cultura (no grande Teatro do Colsubsídio). Foi também nesse teatro onde se apresentaram o duo Rodapião, que lançou o seu primeiro DVD, e o grupo colombiano Malaquita.

A programação completa do festival incluía ainda lançamento e apresentação de trabalhos discográficos e audiovisuais do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha, o que ocorreu no Museu de Los Niños, e uma roda de conversas sobre o brincar e a música para crianças, mediada pelo professor Marco Antonio Guerrero (do grupo Los Bogotes de Nutria), na qual participaram Julio Brum (Uruguai), Eugenio Tadeu e Miguel Queiroz (Brasil). A conversa aconteceu no Colégio Distrital Porfirio Barba Jacob, localizado em Bosa, ao sul de Bogotá.

Para o Serelepe foi um prazer e uma honra poder participar deste Festival. Foi a primeira vez que nos apresentamos em Bogotá, terra que abriga tantos grupos importantes para o MOCILyC e tanta gente querida. As atividades que propusemos foram recebidas com respeito e entusiasmo pelo público, o que para nós é muito gratificante. Além disso, fora da programação oficial, tivemos a oportunidade de conhecer vários espaços da cidade importantes para a produção musical voltada para as crianças (como a Escuela de Música Nueva Cultura; a Escuela de Música Charito Acuña, e a Escuela de Música Malaquita). Gravamos até uma matéria ao vivo num jornal televisivo! Enfim, tivemos mais uma vez a oportunidade de compartilhar experiências e ideias com pessoas que conhecíamos e outras que acabáramos de conhecer.

Esperamos que no ano que vem possamos, mais uma vez, nos reencontrar em terras colombianas. Nossos sinceros agradecimentos a todos que tornaram esse evento possível, e em especial ao amigo Jorge Sossa. Muito obrigado!

Abraços fraternos,

Eugenio Tadeu, Reginaldo Santos e Cris Lima

Belo Horizonte, 20 de outubro de 2012

*** 

Confira algumas imagens do que aconteceu por lá! 

Serelepe.

 Serelepe e Rodapião, Na City TV - Jornal El tiempo.


 Na City TV - Jornal El tiempo

 Na City TV - Jornal El tiempo

 Em Bosa.


  Em Bosa.

  Em Bosa.

 Miguel, Márcio e Ana.


 No Colsubsídio.


  No Colsubsídio.

  No Colsubsídio.

Visita à escola de música Malaquita.


 Regis, Julio, Cris, Jorge e Tadeu.
 Regis, Julio, Miguel, Jorge e Tadeu.


Nenhum comentário: