quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Grupo de Contação de Estórias se apresenta hoje no Centro Cultural da UFMG pelo programa Música e Poesia!

Olá pessoal!

Dica relâmpago para hoje à noite!!!

O programa 'Música e Poesia' apresenta hoje no Centro Cultural da UFMG o grupo de Contação de Estórias com o tema "Contos da Oca: O universo a partir dos indígenas". A apresentação foi motivada pela exposição "iMira - artes visuais, contemporâneas dos povos indígenas" que estará no Centro Cultural até 11 de agosto.

O grupo é formado por estudantes dos cursos de Letras, Teatro e Filosofia da UFMG, que participam do projeto Contos da Mitologia que busca estudar e divulgar as mitologias africanas, gregas e indígenas. O grupo se apresenta em escolas, bibliotecas, praças, museus, levando a tradição oral, das canções e contação de histórias.
O projeto é coordenado pelo professor e ator Marcos Alexandre e tem parceria com a professora Tereza Virgínia.

O programa Música e Poesia é uma parceria entre o Centro Cultural da UFMG e a Faculdade de Letras da UFMG (FALE). Aberto à comunidade em geral ele relaciona as artes verbais e visuais, e almeja um espaço para acolher as diversas manifestações artísticas promovendo a disseminação cultural pela cidade.

Na apresentação do grupo de contação de histórias de hoje participam: Anair Patrícia, Danilo Lacerda, Eneida Baraúna, Fabiana Oliveira, Ítalo Mendes, Íviler Rocha, Jéssica Tamietti, Juliana Birchal, Raíssa Guimarães e Thaís Coimbra.

Evento: Contação de Estórias: Contos da Oca - O universo a partir dos indígenas;
Local: Centro Cultural da UFMG (na maloca do pátio) - Av. Santos Dumont, 174 - Centro;
Hora: 20:30h;
Data: 07/08/2013;
Entrada: Gratuita;
Informações: Site do Centro Cultural da UFMG.


Nenhum comentário: