quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Espetáculo "O menino Teresa" em BH

No próximo domingo dia 28 de setembro, o espetáculo "O menino Teresa" do grupo bandaMIRIM chega a Belo Horizonte com apresentação única no Teatro Bradesco, às 16:00. O coletivo formado em 2004, é composto por 14 artistas de várias áreas - entre atores, músicos, cantores e artistas circenses - além de inúmeros colaboradores que vem se destacando na cena paulista com seus espetáculos musicais destinados ao público infanto-juvenil.



Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a atriz Cláudia Missura é Teresa, uma menina com muita convicção e ingenuidade, pronta para desvendar os mistérios que envolvem os costumes e hábitos do mundo masculino.Teresa descortina um mundo em que há mais igualdades do que diferenças, sempre com seu caderno de anotações, no qual faz um detalhado placar entre os sexos. No espetáculo, vale mais a diversão do que as certezas dos adultos, trazendo os desafios da infância em investigar o mundo, o outro e a si mesmo.

“O Menino Teresa é um convite para falar sobre a identidade e discutir padrões, ou a falta deles. Por isso propomos um bate-papo com o público ao final das apresentações”, acrescenta o diretor.

A ideia de uma menina virar, momentaneamente, menino, conquistou plateias de todo o país e foi vencedora dos Prêmios APCA e FEMSA, de melhores atriz e cenário, produzido por Marisa Bentivegna. O musical também foi selecionado pelo programa Petrobrás Distribuidora de Cultura 2013/2014 para percorrer capitais brasileiras com o espetáculo.



"O menino Teresa"
Onde: Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes)
Quando: 28 de Setembro (Domingo)
Ás 16 horas
Entrada: 10,00 (inteira)



Confira maiores informações do coletivo bandaMIRIM no site:




Nenhum comentário: