quarta-feira, 18 de março de 2015

Crianças e o Serelepe no Museu!


[Foto: arquivo do grupo]


No dia 22 de março, domingo, a partir das 11h, o Serelepe apresentará o espetáculo cênico-musical “Locotoco”, integrando a programação do projeto “Eu, criança, no museu”.

A apresentação acontecerá no auditório do Memorial Minas Gerais Vale, localizado no Circuito Cultural Praça da Liberdade. O museu que se destaca por trazer, para além de noções de passado, noções de futuro e de identidades do mundo contemporâneo, é sediado em uma edificação histórica datada de 1897. Uma curiosidade é que a pedra fundamental da cidade de Belo Horizonte foi lançada justamente no local onde hoje é o museu.

Quem acompanha o Serelepe já sabe tudo sobre o “Locotoco”, mas se você é nova ou novo por aqui, não nos custa repetir as informações:

Locotoco é um espetáculo cênico-musical inspirado em canções e brincadeiras tradicionais, recolhidas em diferentes regiões do Brasil e da América Latina. Tocando instrumentos musicais variados como tambores, patangome, violão e cuatro, os integrantes do Serelepe [EBA/UFMG] – Cris Lima, Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugenio Tadeu –, se misturam ao público, convidando a todos os presentes (crianças, jovens e adultos) a soltar a imaginação e a entrar na brincadeira.

Esperamos vocês no Museu!

Ah! Já ia me esquecendo: Antes e depois da apresentação, será vendido o CD “Locotoco”. Se você ainda não adquiriu o seu, pode ser uma ótima oportunidade!

E, agora sim: nos vemos no Museu!

Ah! A entrada é franca.

Serviço:
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Praça da Liberdade, s/n˚, Esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil - 30140-010 - (31) 3308-4000
www.memorialvale.com.br/

Nenhum comentário: