quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Serelepe no Chile - 12º Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha

Já estamos em Santiago do Chile, Cris Lima, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu. Chegamos segunda-feira e já nos encontramos com velhos amigos do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha - MOCILyC.

Agora à noite, foi a abertura oficial do evento. Foram homenageadas: Teresita Fernandes (Cuba) in memoria; Toño Susarte (Chile) in memoria e Susana Bosch (Uruguai) que completou 40 anos de música para crianças. Ela tem um programa de rádio, o Notas Para Escucharte Mejor, há anos na Rádio del Sur. Houve apresentações de Rabo É Nube (Colômbia), Cielo Arriba (Argentina) e Mazapán (Chile). Victor Arriagada, coordenador do 12º Encontro, foi o mestre de cerimônias da noite de gala. Julio Brum (Uruguai) leu uma carta de Rita del Prado (Cuba), uma das fundadoras do MOCILyC em homenagem à Teresita; Coqui Dutto (Argentina) fez um belo texto, saudando a Susana. Victor disse algumas palavras em recordação a Toño, que foi um importante cantante do Chile e coordenador do 8º Encontro do MOCILyC.

Aqui há gente da Argentina, Guatemala, Brasil, México, Colômbia, Uruguai e do Chile, é claro. São artistas que fazem música para as crianças e que estão discutindo e compartilhando seus trabalhos.

Maiores detalhes estão no endereço www.crinchile.cl 

O Serelepe está aqui com o grande o apoio de

  Marca_Cenex_EBA_imagem

Nenhum comentário: