quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Banda Osquindô apresenta o show "Osquindô Circus" em Belo Horizonte



BANDA OSQUINDÔ ENCERRA TURNÊ 2015 COM O SHOW “OSQUINDÔ CIRCUS”,
EM APRESENTAÇÃO GRATUITA NO SESC PALLADIUM, NO DIA 17 DE DEZEMBRO

SHOW CRIA UM PICADEIRO MUSICAL, QUE CELEBRA A INFÂNCIA,
A MÚSICA E A ALEGRIA COM CLÁSSICOS DO CIRCO BRASILEIRO

O show Osquindô Circus chega ao grande teatro do Sesc Palladium no dia 17 de dezembro, às 19h30, com entrada gratuita. Depois de encantar mais de 15 mil crianças de todas as idades em 2015, a Banda Osquindô convida a meninada de BH para um grande encontro. O show especial integra o projeto “Reinações - Festa da Arte Para Infância”, apresentado pelo Governo de Minas Gerais e Petrobras.  

Osquindô Circus reúne um repertório inspirado no imaginário circense com verdadeiros clássicos do picadeiro. Os músicos da banda entram na brincadeira e se transformam em atrações musicais: a Palhaça Jojoba, Diva Déa - A sabiá das multidões, Dr. Zakovsky – O mestre das cordas; Mister Lelê – A Fúria da Percussão, Lorde Paulus – O Baixista Saltitante; El Tonton – O Baterista Flamejante, a Borboletinha Cantora e Winnie – O caixeiro brincante. Música, peripécias, novidades e surpresas musicais espetaculares esperam pela meninada em Osquindô Circus, um tributo aos circenses, à infância e à alegria do circo para a meninada para cantar, dançar e brincar à vontade.

A apresentação no Sesc Palladium também comemora sete anos de aventuras musicais da Banda Osquindô, que conta com mais de 350 apresentações pelo Brasil participando de importantes festivais e circuitos, mais recentemente, o circuito Sesc de Música no Rio de Janeiro, no segmento “Vitrolinha”, voltado para a música intantil. Além do show, será montada uma exposição no saguão do teatro, onde público também pode conhecer inciativas do Clube Osquindô, como o projeto Loucos Por Leitura , desenvolvido no município de Mariana, sede da banda.


“Clube Osquindô” e ‘Loucos por Leitura’
A Banda Osquindô integra o Clube Osquindô, que tem sede no município de Mariana. A entidade desenvolve iniciativas voltadas para as culturas da infância, entre elas, o “ Loucos por Leitura”. O projeto é vencedor do prêmio Leitura para Todos concedido pelo Ministério da Cultura e articula uma rede de pontos de leitura em bairros e distritos da cidade, além de campanhas para ampliar acervos que dão acesso a livros e leitura para crianças e jovens.  A Banda Osquindô convida o público a doar um livro para as ações do projeto “Loucos por Leitura” em Mariana, e a conferir os resultados que estarão expostos no saguão do grande teatro do Sesc Palladium.


SERVIÇO 
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium.
R. Rio de Janeiro, 1046 - Centro, Belo Horizonte – MG.
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h30
Entrada Gratuita
Retirada gratuita de senhas, no Teatro Sesc Palladium, a partir do dia 15/12.
A Produção aceita doação de livros para Projeto Loucos Por Leitura em Mariana.

Mais informações:
www.osquindo.com.br
facebook/bandaosquindo

Nenhum comentário: