sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Domingos Clássicos apresenta Auto de Natal


A Série Domingos Clássicos, projeto do Sesc Palladium, apresentará no dia 20 de dezembro seu Auto de Natal. Devido a grande procura pela sessão que acontecerá às 11h, o Sesc decidiu abrir uma sessão extra para às 13h.


A Orquestra Ouro Preto une música e teatro, em uma apresentação que resgata o sentimento de compaixão e solidariedade inerentes à época. No Auto de Natal, os bonecos Tatá e Lili juntam-se à Orquestra, ao interagirem com o público por meio de brincadeiras diversas. No repertório, canções natalinas como Jingle Bells, So This is Christmas, Boas Festas, Noite Feliz e Meu Sapatinho.

Com a Série Domingos Clássicos, o Sesc Palladium abre as portas do Grande Teatro para a música de concertos, em todos os segundos domingos do mês. O projeto teve início em abril de 2015 e tem compreendido, de forma didática, o universo da música erudita. Além disso, abre espaço para o experimentalismo musical e dialoga com a versatilidade, uma das marcas da Orquestra Ouro Preto.
A iniciativa é uma realização do Sesc, com curadoria do maestro Rodrigo Toffolo e do produtor Marcos Souza. A produção é do Atelier Cultural e do Instituto Ouro Preto.
 
SOBRE A ORQUESTRA OURO PRETO
 
Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000. Tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas. Em seu legado, destacam-se o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de Melhor Álbum de MPB de 2014, por Valencianas – Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto; a indicação ao Grammy Latino pelo disco Latinidade; o convite para se apresentar no Philharmonic Hall de Liverpool, com a Série The Beatles, sendo a primeira Orquestra no mundo a participar da International Beatle Week; entre outros.
No ano em que completa 15 anos de atividades ininterruptas, a Orquestra anuncia uma série de novos projetos. Gravou, recentemente, o CD e DVD Oito Estações: Vivaldi e Piazzolla e Concerto para Cordas – Antônio Vivaldi, ambos inéditos no Brasil.
 
SERVIÇO
Série Domingos ClássicosAuto de Natal
Data:
20/12
Horário: 11h (ingressos esgotados) e às 13h (ingressos disponíveis)
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Entrada: R$5 (inteira). Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor da inteira.
Classificação: 8 anos
Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário: