domingo, 6 de novembro de 2016

Saudades do Serelepe?

Neste final de semana, o Serelepe não foi transmitido pela Rádio UFMG, porque a Rádio fez a cobertura jornalística do ENEM. Mas não precisa ficar triste! Para ouvir o Serelepe quando você quiser, basta acessar o link: https://soundcloud.com/programaserelepe e pronto!
E para você que quer muito brincar com seus amigos e familiares, enquanto escuta o Serelepe, eis uma brincadeira bem legal para seu Momento Serelepe de Brincadeiras, a brincadeira de hoje é: 

Passa palma/mãozinha
Sentados em roda no chão, os jogadores intercalam suas respectivas mãos de forma que não tenham mãos da mesma pessoa em sequência. Dessa forma, passa-se o braço direito por cima do braço esquerdo da pessoa ao lado. Para passar a palma, precisa bater uma vez no chão, para que a palma siga à direita do jogador que passa a palma, e batendo duas vezes, ele inverte a palma para a esquerda da roda.

Os jogadores têm o objetivo de se permanecerem no jogo, prestando atenção no sentido em que está a palma e para deixar a sua hora de bater a palma escapar. O  brincante que cometer um equívoco, seja por deixar de bater a mão no chão ou por falta de atenção ou por ter feito algum movimento com a mão em impulso, retira a mão errônea da roda. Ganha, aquele que ficar por último com, pelo menos, uma das mãos na roda.

Variações:
A cada rodada completada, pode acrescentar uma nova regra, como três batidas no chão, mantêm o sentido anterior, contudo, pularia uma mão, e se o jogador que tiver a mão pulada e mexê-la,
será visto como erro.

Nenhum comentário: