segunda-feira, 10 de abril de 2017

Momento Serelepe de Brincadeira - "Mês" e a canção "Quiero para mí", do grupo Canticuénticos

Bem me quer... bem te quer... bem te quero...bem me quero... como era a brincadeira mesmo??? Bom, o Momento Serelepe de Brincadeira quer saber o que você, é você mesmo aí, o que você quer da vida? Para te ajudar a responder, vamos dá duas dicas: a primeira dica Serelepe: é a música "Quiero para mí", com o grupo Canticuénticos da cidade de Santa Fé, na Argentina.
Nossa segunda dica é a brincadeira "Mês". Você a conhece? Se sim, relembre-a! Se não, você também pode encontrá-la no site do Pandalelê - https://www.eba.ufmg.br/pandalele  
E se você ainda tiver dúvidas sobre o que quer da vida? Não se preocupe, nós também temos!hehe!!
Brincadeira - Mês:
Transmitido por: Lembrança da Infância (Cristiane Lima e Ludmila Muniz)
Procedência: Belo Horizonte
Formação: Dois brincantes de pé e os demais assentados.

  Como se brinca:
 Duas pessoas do grupo (A e B) saem e escolhem um mês (janeiro, fevereiro, março, abril ...), mas não falam para os outros. Ao voltarem, falam "Mês!". Cada um do grupo, um após o outro, fala um mês, até que alguém acerte (C). A e B perguntam para C. "O quê que 'cê' quer da vida?". A pessoa responde o que quiser (p. ex. um carro, uma casa, uma fruta, cor ...).

  A e B afastam-se novamente e cada um escolhe uma coisa relativa ao tema escolhido por C.  Voltam ao grupo e falam as duas coisas (por exemplo: (A) azul ou (B) amarelo? (A) uva ou (B) maçã?) C escolhe, por exemplo 'azul' e como azul foi do brincante "A", o brincante "C" entra no lugar do "B" que havia escolhido a cor amarelo. A pessoa que saiu se junta aos outros para recomeçar a brincadeira.

Nenhum comentário: