terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Márcio Coelho e Ana Favaretto



Por ocasião do 8º Encontro, o Serelepe teve a oportunidade de (re)ver a dupla Márcio Coelho e Ana Faretto. O duo, que vive em Ribeirão Preto, São Paulo, apresentou-se no Musicamara.
O Márcio é compositor, doutor em semiótica e lingüística geral pela FFLCH (USP-SP) e co-autor do livro Alfabetização Sonora. Ele adora um papo cabeça sobre música e sabe tudo do Luis Tatit! A Ana, por sua vez, além de excelente cantora, também é artista plástica e professora de Educação Artística. Graduada em Pedagogia, já escreveu vários livros didáticos de artes para o ensino fundamental. Ela é super engraçada e vive dando desenhos de presente para os amigos...

O CD Curuminzada, produzido pela dupla e lançado de forma independente, reúne canções do Márcio e algumas releituras de músicas de domínio público, tais como Atirei o Pau no Gato e A barata II. No entanto, mesmo nas releituras, o que o ouvinte vai ouvir são arranjos belíssimos em sua simplicidade e sofisticação (ao mesmo tempo!). Sem falar nas letras bem humoradas, que valorizam a inteligência daqueles que estão ouvindo.

Além disso, o encarte é todo feito pela Ana e contém, ainda, as cifras e letras das músicas, o que pode ajudar a quem arranha algum instrumento.

Quem quiser entrar em contato com a dupla pode escrever para curuminzada@yahoo.com.br ou também acessar o blog http://www.curuminzada.blogspot.com/.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvi-los nem vê-los pessoalmente, aí vão algumas fotos. Esperamos que vocês gostem deles tanto quanto nós!

Fotos: (1) Regis e Cris (do Serelepe) juntos com Márcio e Ana, no hotel Royal Crown. Viña Del Mar - Chile. (2) Márcio e Ana tocando no estúdio Musicamara. Valparaíso - Chile. (3) Ana, Gabriel (Serelepe) e Márcio. Valparaíso - Chile.

E o vídeo!

Nenhum comentário: