domingo, 16 de março de 2008

DICA SERELEPE: Grupo Cantores de Colores

Quem ouviu o programa de estréia do Serelepe, com uma hora de duração, pode ouvir, dentre outras coisas, duas canções executadas pelo grupo Cantores de Colores, lá da Colômbia, coordenado por Charito Acuña. As músicas que foram ao ar neste dia foram retiradas do CD Brilla El Sol.


Os jovens que participam deste grupo são alunos da Charito em diferentes escolas de Bogotá, sendo alguns deles também integrantes do Coro Acuña. O grupo existe desde 1999, e surgiu depois que a Charito participou do 4º Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha, realizado na Colômbia.


Quando de nossa participação no 8º Encontro da Canção Infantil, realizado em outubro de 2007, no Chile, nós pudemos conferir algumas apresentações do grupo bem de pertinho. Além de ser um grupo de música (bastante afinado por sinal!), os Cantores de Colores têm toda uma preocupação com a performance no palco, de modo que eles fazem uso de coreografias, figurinos e objetos de cena. Veja no vídeo abaixo uma de suas apresentações, realizadas no estúdio Musicamara, na cidade de Valparaíso.


Mais informações podem ser encontradas no link a seguir. Ao abrir a página, você ouvirá a música El Aguacero (que é muito legal) e um pequeno vídeo com fotos do grupo. Acesse:





Vídeo realizado por José Augusto, em outubro de 2007, no Chile.



Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.