quinta-feira, 26 de junho de 2008

Antônio Nóbrega faz show em BH



Acontece hoje, dia 26/06/2008, às 22h10, na Pça da Estação, a abertura do festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte, com o show de Antônio Nóbrega.

Nascido no Recife, Pernambucano, em 1952, violinista desde criança no final dos anos 60 participava da Orquestra de Câmara da Paraíba e da Orquestra Sinfônica do Recife quando convidado por Ariano Suassuna passou a integrar, como instrumentista e compositor o Quinteto Armorial - o mais importante grupo a criar uma música de câmara erudita brasileira de raízes populares.

A partir de 76 começa a desenvolver um estilo próprio de concepção em artes cênicas, dança e música, apresentado a partir de então os espetáculos “A Bandeira do Divino”, “A Arte da Cantoria”, “Maracatu Misterioso”, “Mateus Presepeiro”, “O Reino do Meio Dia”, “Figural”, “Brincante”, “Segundas Histórias” e “Na Pancada do Ganzá” com grande sucesso no Brasil e exterior, com prêmios como “Shell”, “APCA” e “Mambembe”.

Em 1997, lança o espetáculo, acompanhado do CD homônimo, “Madeira Que Cupim Não Rói” viajando pelas capitais brasileiras.Em 98 lança o espetáculo “Pernambuco falando para o Mundo” novamente acompanhado de CD. No ano de 1999, participa do Festival D’Avignon (França) com o espetáculo “Pernambouc” preparado especialmente para o público francês.

Em 2000, estréia em Lisboa “o Marco do Meio Dia”, espetáculo produzido sob os auspícios da primeira Comissão Nacional para as Comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil, com o qual se apresentou em Paris, Hannover e em várias cidades brasileiras.

O ano de 2002 é marcado pela estréia do espetáculo “Lunário Perpétuo” e pelo lançamento do CD homônimo.Juntamente com Rosane Almeida idealizou e dirige o espaço cultural Teatro e Escola Brincante, em São Paulo.


O Serelepe vai estar por lá, na Pça da Estação, no meio da multidão!

Estas informações foram retiradas do site oficial do músico, cujo endereço é: http://www.antonionobrega.com.br.

NÃO PERCAM!!! A ENTRADA É FRANCA!!!

Informações sobre o FIT, no blog: http://fitbh2008.blogspot.com. A programação é extensa e muito interessante. Vale a pena coferir também.

Nenhum comentário: