quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Oficina de Imagens recebe diploma de honra ao mérito

Belo Horizonte, 20 de agosto de 2008


Homenagem acontece nesta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Belo Horizonte;
Durante a solenidade será apresentada campanha em comemoração aos 18 anos do ECA;
Em 2008, instituição comemora 10 anos de atuação.

A Oficina de Imagens - Comunicação Educação receberá nesta quinta-feira, 21, o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. A solenidade representa o reconhecimento do trabalho que a instituição realiza nas áreas da comunicação, educação e defesa dos direitos humanos, especialmente de crianças e adolescentes. A indicação partiu da vereadora Neila Batista.

Na ocasião, a Oficina irá apresentar a campanha alusiva aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que consiste em um cartaz, um comercial de TV e um spot para o rádio, ambos com 30 segundos de duração. O material foi produzido em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e distribuído para todos os estados brasileiros. A campanha pode ser acessada na internet, pelo link: www.redeandibrasil.org.br/eca/campanha

Trajetória
A Oficina de Imagens comemora neste ano seu 10º aniversário. Por isso, o reconhecimento acontece em um momento bastante especial para a instituição. Atualmente, 36 pessoas trabalham na execução de projetos sociais que articulam comunicação, mobilização e participação para a promoção dos direitos humanos. Dentre os diversos públicos beneficiados pelas ações da Oficina estão educadores, adolescentes, jovens, comunicadores e conselheiros de políticas públicas.

Outra característica marcante é o envolvimento da organização com o movimento social, por meio da participação em articulações de nível nacional, estadual e municipal. Nesse sentido, merece destaque a atuação na Rede ANDI Brasil - Comunicadores pelos Direitos da Criança e do Adolescente e na Rede CEP - Comunicação, Educação e Participação. Em Minas Gerais, a Oficina participa da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa), dentre outras redes.

Parceiros em 2008
ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos (ABMP), British Telecom, Emive, Fundação Avina, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), Fundação Vale, Fundação Nestlé, Gráfica e Editora O Lutador, Gerdau, Itaú Social, Instituto Ágora, Instituto Caliandra, Instituto Vivo, OI Futuro, Petrobras, Pontos de Cultura de Sabará e de Diamantina, TIM.

Secretaria de Estado de Defesa Social, Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria Municipal de Educação de Diamantina, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Fundo Estadual e Cultura, Fundo Municipal de Cultura.
Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos níveis nacional, estadual e nos municípios de Belo Horizonte e Diamantina.

SERVIÇO
O quê: solenidade de entrega do Diploma de Honra ao Mérito à Oficina de Imagens
Quando: quinta-feira, 21, às 9h30
Onde: Câmara Municipal de Belo Horizonte - Avenida dos Andradas, 3.100.

INFORMAÇÕES
Oficina de Imagens
Eliziane Lara / Carolina Silveira
(31) 3482-0217 / 8428-9723 / 9226-3249

Nenhum comentário: