sábado, 14 de agosto de 2010

Oficina Barbatuques em BH



Acontece entre os dias 27 e 29 de agosto de 2010 mais uma oficina de percussão corporal com LU HORTA, integrante do grupo paulista BARBATUQUES. As aulas acontecerão no Cântaro - Centro de Desenvolvimento Musical, localizado no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

Referência em percussão corporal, o grupo Barbatuques produz música orgânica utilizando o próprio corpo como instrumento musical. Melodias e diferentes ritmos musicais são criados a partir de efeitos de voz e da exploração de sons produzidos pelo corpo humano: palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia. O resultado é surpreendente.

O núcleo artístico e pedagógico Barbatuques foi fundando em 1996 pelo músico Fernando Barba e possui 15 integrantes: André Hosoi, Bruno Buarque, Marcelo Pretto, André Venegas, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, João Simão, Lu Horta, Heloiza Ribeiro, Mairah Rocha, Maurício Maas, Renato Epstein e Charles Raszl. Desde então, vem desenvolvendo pesquisas sobre o tema e nelas descobrindo quantidade de sons suficiente para transformar o corpo em uma verdadeira orquestra sinfônica.

Atualmente o Barbatuques possui uma agenda de shows consistente no Brasil, com turnês internacionais, festivais e eventos relevantes por todo o mundo; além das oficinas e workshops de percussão corporal que ministra. Sua forma singular de fazer música tornou o grupo reconhecido no meio artístico, corporativo e pedagógico.

As oficinas ministradas no Cântaro contemplarão crianças e adultos, com ou sem experiência musical.

Investimento: R$80/ R$70 para alunos do Cântaro.

Outras informações sobre o grupo: www.barbatuques.com.br
Outras informações sobre o Cântaro: www.cantaro.com.br/ (31)3344-3236/ cantaro@cantaro.com.br

Clique na imagem para ler mais informações sobre as oficinas!

Nenhum comentário: