terça-feira, 3 de maio de 2016

Momento Serelepe de Brincadeiras: Pif e Paf

Procedência: Belo Horizonte MG
Transmitido por: Luana Scalabrini em 1996- Pandalelê - CP/UFMG
Formação: Em roda
http://tvbrasil.ebc.com.br/resistir-e-preciso/linha-do-tempo

Como se brinca: 
Uma pessoa está no centro e os outros brincantes na roda. A pessoa do centro (A) vai apontar para alguém da roda (B), dizendo: "Pif!". A pessoa "B" imediatamente abaixa. As pessoas que estão ao lado de "B" (tanto da direita quanto da esquerda) vão apontar um para a outra dizendo: "Paf!". Quem falar "Paf!" primeiro, continua na roda, e quem falar depois vai para o centro, no lugar de "A", que por sua vez volta para a roda.

. . . Podemos variar da seguinte forma: a pessoa que não abaixar, não atirar (paf) ou ainda, quem os fizer na hora errada deverá ficar abaixada esperando o término da brincadeira. Deste modo fica menos visível para os brincantes quem está de pé ao seu lado, pois muitos jah estarão abaixados. Os dois últimos deverão disputar um duelo, um de costas para o outro. Eles deverão ir andando de costas até que o (A) diga "Pif" ai eles têm de se virar rapidamente e dizer "Paf". E que vença quem tiver o "gatilho" mais rápido.

Foto do sitehttp://tvbrasil.ebc.com.br/resistir-e-preciso/linha-do-tempo
. . . Obs: As pessoas da roda têm quem estar atentas, pois nunca se sabe para quem "A" vai apontar. 
 Você já conhecia esta brincadeira? Deixe aqui seu comentário e compartilhe conosco sua experiência. Você também pode conhecer outras brincadeiras no site: http://www.eba.ufmg.br/pandalele
 

Nenhum comentário: