quarta-feira, 25 de maio de 2016

Momento Serelepe de Brincadeiras - Telefone sem Fio Tradicional e Teatral - Especial 28/05

Telefone sem Fio Tradicional
Foto do site:
http://tvbrasil.ebc.com.br/resistir-e-preciso/linha-do-tempo
 Procedência: indeterminada
Formação: em roda 
. . . Como se brinca: 
Um brincante vai escolher uma palavra ou frase e vai dizê-la no ouvido de quem está ao lado. Este vai dizê-la ao próximo e assim sucessivamente, até chegar no último brincante que falará para o resto do grupo à palavra ou frase que chegou escutou. Obs: Só se pode falar a palavra ou frase apenas uma vez, afinal, o legal da brincadeira é a forma como vai foi passada a mensagem por todos os brincantes. 
Variante: 
1- Que tal passar duas palavras ou frases simultâneas? Como? Uma para um lado e outra para o outro. 
2- Cada pessoa vai escolher um trecho de uma música e vai passá-la para a pessoa à direita. Após isto, cada um vai pensar em uma pergunta, que fará para a pessoa que está à sua esquerda, da seguinte forma: A primeira pessoa vai perguntar para o brincante à esquerda, que lhe responderá cantando o trecho da música que lhe foi passada. Essa pessoa perguntará para a próxima, e assim por diante até que todos as pessoas da roda tenham perguntado e respondido.
 

Telefone sem Fio Teatral
Transmitido por: Rafaela Marques (2013) -

Procedência: (Encontro de jovens da Regional Nordeste de BH)

Formação: (mínimo 3 brincantes) em fila, todos sentados e virados de costas, apenas um sentado de frente observando a cena (observador)e quem fará a cena de pé (ator).
Foto do site:www.portaldarmc.com.br
 . . . Como se brinca:
Aquele que encenará poderá receber um tema prévio ou inventar uma cena, com inicio, meio e fim, de no máximo 2 minutos, sem fala. A pessoa que estiver sentada de frente, o observador, observará a cena que o ator fará, após a execução da cena, o ator se sentará no final da fila, aquele que observava será o novo ator, e o próximo da fila que estava sentado virado de costas, virará para frente para ser o observador, e assim vai até chegar o primeiro ator se tornar ator novamente, neste momento, todos se viraram para frente para assistirem a cena original.

Nenhum comentário: