terça-feira, 27 de novembro de 2018

Um beija-flor de muita iniciativa!


 Resultado de imagem para beija flor em uma flor

Uma vez ouvi uma fábula mais ou menos assim: 

"Um dia a floresta pegou fogo e todos os bichos, moradores de lá, fugiram pra se salvar, menos um, o beija flor que ficou voando do rio ao fogo para o mesmo apagar.
Um elefante curioso exclamou:
"- Beija-Flor com essas gotinhas de água não pode controlar o incêndio, fuja, esse é o remédio."
O beija-flor persistente afirmou: 
"- Sozinho não posso nos salvar, mas ficarei com a consciência muito tranquila, pois estou fazendo o meu melhor e cumprindo minha parte pra salvar nossa vila! Não vou desistir do planeta, da natureza, nem do nosso lar!" 
Então, o elefante, surpreso com tamanha coragem e bravura se pôs a ajudar! Encheu sua enorme tromba de água fazendo o incêndio abrandar! Os animais abismados interromperam a correria, todos se juntarão e, com muita água, salvaram a floresta naquele dia!"

Uma pequena atitude faz muita diferença. E temos um exemplo real: O Plantador de Árvores Sr. Hélio da Silva de 67 anos, administrador de empresas aposentado, como o beija-flor também é muito obstinado. Sozinho, plantou vinte cinco mil árvores às margens do córrego Tiquatira em São Paulo. Isso mudou a realidade de toda região! 

“As árvores são generosas, oferecem ar puro, ajudam a preservar as nascentes, dão frutos, atraem pássaros, embelezam com flores e contribuem para reduzir a temperatura em seu entorno e retêm 40% das chuvas torrenciais, evitando erosões.” Diz Sr. Helio com disposição!  

Todos podemos fazer a diferença. Uma pequena atitude na verdade pode ser algo muito grandioso. Vamos plantar uma mudinha? Manda pra gente sua fotografia!

Foto: Internet.

Hélio da Silva reflorestou as margens do Córrego Tiquatira, na Zona Leste de São Paulo, em apenas quatro anos. A área de 320 mil m² foi transformada no primeiro parque linear da capital paulista. 

Veja uma interessante reportagem sobre esse gentil senhor aqui.

Nenhum comentário: