terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amaranto em turnê por MG!



O trio Amaranto, composto pelas irmãs Lúcia, Marina e Flávia Ferraz - todas de Belo Horizonte - faz turnê do CD Três Pontes, dedicado ao público infantil. A "Turnê Três Pontes 2008" vai de 25 de outubro a 8 de novembro e tem o apoio do Instituto Algar e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

As cidades visitadas serão Uberaba (25/10); Patos de Minas (26/10; Ituiutaba (31/10); Uberlândia (01/11); Nova Serrana (07/11); Pará de Minas (08/11) - todas no interior de Minas Gerais. Além dos shows, a turnê inclui a realização de oficinas de música para crianças de escolas públicas das cidades visitadas.

Para quem nunca ouviu o trio, trata-se de um grupo já bastante conhecido em BH, sobretudo pelos sofisticados arranjos vocais que elas fazem para suas canções. No início, o trio tinha o nome Rosa dos Ventos, mas logo virou Amaranto. Elas já têm 4 Cds já gravados (Retratos da Vida, Aos olhos de Guignard, Brasilêro e Três pontes) e participaram de vários outros. Recentemente estiveram em turnê pelos EUA.

Quem escuta o Serelepe vira e mexe ouve um pouquinho do Amaranto. Alguém se lembra da música "Ornitorrinco"? E da música "Três Pontes", que dá nome ao disco?

Outros detalhes da turnê (como datas, locais e horários das atividades) no endereço eletrônico: www.turnetrespontes.com.br. O site oficial do grupo é: www.amaranto.com.br. Vale a pena conferir, sobretudo este último, pois além de podermos ouvir algumas das músicas do grupo, o site é cheio de animações e ilustrações bacanas. Confiram!

Nenhum comentário: