terça-feira, 30 de agosto de 2016

El Taller de los Juglares em Belo Horizonte, e pela primeira vez no Brasil!

Desde o dia 25 de agosto, estamos com a graciosa presença do grupo venezuelano El Taller de los Juglares.





El Taller de los Juglares

O grupo El Taller de los Juglares, formado por Bartolomé Díaz e Andrés Barrios, é um dos grupos latino-americanos mais prestigiosos que dedica sua música à infância. Originalmente, foi criado para resgatar a música infantil dos séculos passados. Atualmente, se dedica a repertórios contemporâneos de grande originalidade, alcance e ousadia. Tem produzido vários trabalhos discográficos, tais como: Mi herencia Musical; Mi herencia Navideña; José y el extraordinário abrigo de los sueños, Cantando entre líneas Chamario.
 
Com o portal www.portaldecanones.com, dedicado à coleção integral de cânones para uso escolar de Andrés Barrios e também desenvolve seu segundo projeto Cantando entre líneas, desta vez dedicado ao extraordinário poeta folclorista venezuelano Aquiles Nazoa.

Bartolomé Díaz é pesquisador, produtor, violonista especializado em instrumentos históricos e gerente cultural. É diretor de Cultura da Universidade Metropolitana UNIMET (Caracas) e diretor artístico dos grupos Décimo Nónico, El Taller de Los Juglares, MUSICIUM e Afrockribe.

Andrés Barrios é poeta, artista plástico, clarinetista, compositor, cantante e ator. É considerado, contemporaneamente, um dos músicos mais talentosos da Venezuela. Foi premiado com o Prêmio Municipal de Música e suas obras para coro possuem grande prestígio internacional. Trabalha nos grupos Los Hermanos Naturales, Décimo Nónico e no El Taller de los Juglares.

Fotos: MARTHA VIAÑA


Programação:

25/ago - palhinha no Congresso da ANPPOM junto ao Duo Rodapião.

26/ago - Conversa com os integrantes do Serelepe

27/ago - Criança e Música na Fundação de Educação Artística - conversa: Música para criança existe? e recital - El Taller de los Juglares, Duo Rodapião e Serelepe EBA-UFMG

30/ago - Conversa com alunos da disciplina do PROF-Artes - Poética e Processos da Criação em Artes: Jogo e educação, uma relação possível


30/ago -  Conversa com alunos da disciplina Oficina de Improvisação Vocal e Musical - Teatro - EBA/UFMG

31/ago - 15:20 às 17:40 - Auditório da Escola de Música - projeto Viva Música

01/set - 9h - Escola de Música - master de violão

02/set - 9h - Conversa com os integrantes do Serelepe



 

Nenhum comentário: