sábado, 20 de agosto de 2016

Serelepe Brinquedorias convida

Neste ano, o Serelepe Eba Ufmg foi agraciado com um importante financiamento, pelo programa do Governo Federal PROEXT2016, para realizar diversas atividades. Estamos preparando um Livro-CD-DVD de brincadeiras tradicionais e um espetáculo cênico musical que se chamará Brinquedorias.
O repertório já está quase completo e tivemos a oportunidade de trabalhar nas Residências Musicais da Fundação de Educação Artística, lá em Montes Claros, onde aprendemos outras brincadeiras com aquela gente bacana que conhecemos.

Além desses produtos, chamaremos alguns profissionais para apresentar seus trabalhos aos participantes do Serelepe e para o público de Belo Horizonte.

Na próxima semana, receberemos os nossos amigos Bartolomé Díaz e Andrés Barrios, que formam o excelente e emblemático grupo venezuelano El Taller de los Juglares. Uma das primeiras atividades para o público de Belo Horizonte acontecerá na Fundação de Educação Artística, sábado, dia 27. Eles farão várias atividades durante a estada deles em Belo Horizonte. Vejam o flyer nesta postagem sobre o evento na FEA.


Na segunda semana de setembro, receberemos nossas amigas Ana Tatit e Maristela Loureiro que, além de uma conversa/oficina com os participantes do projeto, farão o lançamento de 4 livros de brincadeiras, da Coleção Brinco e Canto, da Melhoramentos, no dia 10/09, às 10h, no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade.

O Serelepe, com o apoio do PROEXT2016, da PROEX-UFMG, da Escola de Belas Artes, da Rádio UFMG Educativa, do projeto Viva Música, do Espaço do Conhecimento UFMG, da Nossacoop, da Fundação de Educação Artística e do MOCILyC, conta com uma equipe de estudantes bolsistas e voluntários que é de fazer inveja a qualquer um!!!

Aqui vai o nome do pessoal que está nessa empreitada:
Coordenação geral: Eugênio Tadeu
Coordenação adjunta: Maurício Gino
Colaborador: Cláudio Zazá
Programação visual: Amanda Rosa e Elisa Guimarães.
Bolsistas e voluntários: Amanda Rosa, Bruna Reis, Daniela Lima, David Ferreira, Elisa Guimarães, Igor Bastos, Izabela Borges, Joana Rochael, Janaína Gomes, Lilian Santiago, Márcio Murari, Maria Luiza Meyer, Morgana, Nayara Rezende , Nairalyce Souza, Thiago Rosado, Thomaz Cannizza.
Grupo Serelepe EBA/UFMG: Gabriel Murilo, Eugênio Tadeu e Reginaldo Santos.
Nossos agradecimentos: Ádila Oliveira, Ana Flávia Machado, Ana Tatit, Andrés Barrios, Bartolomé Díaz, Bya Braga, Cristiano Bickel, Denise Pedron, Eduardo Campolina, Elza Santos, Francisco César, Guida Borghoff, Helena Lopes, Isabela Sampaio, Jussara Fernandino, Gilmar Guimarães, Kristoff Silva, Maria de Lurdes Macêdo, Maristela Loureiro, Miguel Queiroz, Rafael Moreira, Renato Ribeiro, Ricardo Fernandes, Rosaura Alves, Rosemayre Moreira, Tatiana Ramos, Waldislene Silva.
Em breve divulgaremos a programação geral.

Nenhum comentário: