segunda-feira, 3 de outubro de 2016

"Quem quer brincar" aí?? - Conversa com quem gosta de brincar na Pedagogia Waldorf


Pra comemorar  o aniversário de 18 anos de edição, o programa de extensão universitária "Quem quer brincar",  juntamente com o Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil (MEC/UFGS) e com o programa de Extensão Educação Infantil na Roda, vai realizar uma conversa super legal com a Professora Sandra Eckschmidt!! A atividade é gratuita, e sem inscrição prévia - pra todo mundo chegar e brincar!

Data: terça-feira – 04 de outubro de 2016;
Público-alvo: educadores em geral e estudantes na área da Educação;
Horário: 18h30min às 20h30min;
Local: Sala 102 da Faculdade de Educação da UFRGS – Porto Alegre,RS

Sobre Sandra Ecksmidt
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, Sandra coordena a Escola de Educação Infantil Casa Amarela e a Formação em Pedagogia Waldorf de Florianópolis, além de ser consultora do Projeto Território do Brincar e pesquisadora do NICA, em Santa Catarina. Também atuou recentemente como professora convidada no Center of Creative Education de Cape Town, na África do Sul, resultando dessa experiência o livro "Ndiphilile: eu estou viva".
 
A pedagogia Waldorf
Com uma rica experiência na Pedagogia Waldorf, tanto no Brasil quanto na África do Sul, Sandra reflete sobre a riqueza narrativa da brincadeira, e sua potencialidade criativa dentro da escola. Baseada nas ideias do filósofo alemão Rudolf Steiner, a Pedagogia Waldorf dá grande importância à liberdade e à autonomia em sua prática pedagógica, cujas ações são voltadas à promoção do desenvolvimento integral do ser humano.

Para acessar o informativo do programa em pdf, acessehttp://www.ufrgs.br/faced/extensao/brincar 

 

Nenhum comentário: