domingo, 9 de outubro de 2016

Semana da Criança - no Teatro

Todo dia é dia de brincar e na semana da criança a brincadeira é mais que especial, por isso, separamos dicas bem Serelepes e postaremos uma dica e uma brincadeira, para você e sua família se divertirem. 

Neste mês de outubro, o Teatro Bradesco oferece uma programação especial para as crianças, todos os domingos do mês de outubro às 16h, com ingressos a 10 reais (a inteira).

A Fantástica Floresta
Data: 9 de outubro
A obra conta história de um garoto à procura de seu avô que desapareceu na floresta.
Ele usa um apito para ajudá-lo nesta busca e conta também com o público para acompanhá-lo nesta viagem incrível

A menina que entra em livros
Data: 16 de outubro
O espetáculo narra a história de Júlia, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e, em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde entra em um livro para encontrar a solução de seus problemas. 

Chapeuzinho Vermelho
Data: 23 de outubro
O texto conta a história da garota Chapeuzinho Vermelho, que leva frutas e legumes para sua avó. No caminho, ela encontra o lobo mau e se vê em apuros com as suas artimanhas. E o final dessa história surpreenderá a todos.

Quem Pergunta Quer Resposta
Data: 30 de outubro
A encenação do Grupo Oriundo de Teatro apresenta a personagem Rebeca, uma menina curiosa e sapeca, que tenta descobrir a resposta certa.


Mais informações: http://teatrobradescobh.com.br/programacao-infantil/


Brincadeira: Apareceu a Margarida: 


Um brincante será a Margarida e ficará no centro da roda, e forma-se um "muro" por quase os todos participantes, e outro brincante fica do lado de fora da roda cantando:
Brincante de fora da roda: Onde está a Margarida? Olê, olê, olá. Onde está a Margarida? Olê, seus cavalheiros.
Todos da roda cantam: Ela está em seu castelo, Olê, olê, olá. Ela está em seu castelo Olê, seus cavalheiros.
Brincante de fora da roda: (Retirando uma pessoa da roda) Eu tirando uma pedra Olê, olê, olá. Eu tirando uma pedra Olê, seus cavalheiros.
Todos da roda cantam: Uma pedra não faz falta Olê, olê, olá. Uma pedra não faz falta Olê, seus cavalheiros.
E assim a brincadeira ocorre até sobrar apenas um participante protegendo a Margarida. E quando questionado sobre a falta dos demais participantes que formavam o muro, responde:
Participantes da roda: (Falando número de pessoas que tinham na roda) ex: 12 pedras já “faz falta” Olê, olê, olá. 12 pedras já “faz falta” Olê, seus cavaleiros.
As pessoas que já saíram da roda retiram a última pessoa que protegia a Margarida e cantam
Pessoas de fora: Apareceu a Margarida Olê, olê, olá. Apareceu a Margarida Olê, seus cavalheiros. 
Neste momento, a Margarida vira o pega e corre atrás dos brincantes, e a pessoa pega virará a Margarida e a brincadeira se reinicia.

Nenhum comentário: