quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Semana da Criança - no Cinema

Todo dia é dia de brincar e na semana da criança a brincadeira é mais que especial, por isso, separamos dicas bem Serelepes. Postaremos uma dica e uma brincadeira para você e sua família se divertirem. 


Em outubro, estreiam várias animações, uma mais legal que a outra, e também documentários! Você já viu algum documentário? Então... neste mês especial, o Sesc Palladium dará um Zoom na Infância, exibindo vários filmes para as crianças, e em especial, um documentário muito bom: o Territórios do Brincar,  dos cineastas Renata Meirelles e David Reeks. Este longa retrata o brincar de crianças de várias regiões do Brasil. 
A exibição será dia 12/10 às 19h; 13/10 às 14h; 14/10 às 17h e dia 16/10 às 14h. A entrada é gratuita e os ingressos são liberados 30 minutos antes de cada sessão. 
Mais informações: http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/centrais/central_de_programacao/programacao_aberta/cultura+-+programacao/cinema+5


Momento Serelepe de Brincadeira - Mamãezinha, eu posso?

Mamãezinha, eu posso?
Um integrante é escolhido para ser a “Mamãezinha” e fica à frente do jogo. Os demais ficam distantes, em fileira, lado a lado, aguardando as orientações. O jogador que for a “Mamãezinha” conduz, solicitando passos de animais, e/ou coisas, aos outros jogadores. Ex.: dois passos de tartaruga, três voos de borboleta, um passo de joaninha... Antes de o jogador atender ao pedido da “Mamãezinha” ele precisar perguntar: "Mamãezinha, eu posso?" A Mamãezinha sempre autoriza. Após isto, o jogador pode proceder com os passos solicitados. O brincante que esquecer e fizer os passos sem pedir autorização da Mamãezinha, terá que iniciar o jogo do começo. O objetivo do jogo é dar os passos e alcançar a posição de “Mamãezinha", aquele que chegar primeiro, será a nova "Mamãezinha" do jogo,

Nenhum comentário: