quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Semana da Criança - na Praça

Todo dia é dia de brincar e na semana da criança a brincadeira é mais que especial, por isso, separamos dicas bem Serelepes. Continuando nossas postagens, hoje, vão mais uma dica e uma brincadeira para você e sua família se divertirem.
Comemorando a semana da criança e os 10 anos de trabalho, o Grupo Maria Cutia apresentará peças divertidíssimas para toda família, na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.
Na quinta-feira, dia 13 de outubro, a peça "Concerto em Ré", às 20h; Na sexta-feira, o espetáculo "Ópera de Sabão", também às 20h, E no sábado, às 11h o espetáculo "Na Roda" e as 19h a peça "Como a gente gosta". Todas as peças são gratuitas, mas o público também pode contribuir com valores espontâneos.
Momento Serelepe de Brincadeira -Pobre do meu gatinho 

Os jogadores organizaram-se em um grande círculo, e um brincante será o "gatinho" em direção aos demais na roda, imitando um gato e escolher um dono, para quem ele miará três vezes. O gatinho não pode tocar na pessoa escolhida. O dono, por sua vez, não deve rir durante as três miadas do gatinho, em seguida, dizer três vezes “pobre do meu gatinho!”, acariciando a cabeça do jogador que imitava o gatinho. Caso, o dono ria, ele se tornará o próximo gatinho à procura de um novo dono.


Nenhum comentário: