terça-feira, 11 de outubro de 2016

Semana da Criança - no Zoológico

Todo dia é dia de brincar, e na semana da criança, a brincadeira é mais que especial, por isso, separamos dicas bem Serelepes. Postaremos uma dica e uma brincadeira, para você e sua família se divertirem. 

Depois daquele habitual passeio no Zoológico, uma dica bem legal é conhecer o Aquário da Bacia do Rio São Francisco que neste mês das crianças, está mais especial, pois recebe a exposição: Colorindo a Primavera de Yara Tupynambá, uma atração que traz as belezas da natureza, através da arte. Além de observar a exposição, os visitantes podem interagir com elas. Essa exposição está aberta até dia 30 de outubro, de 8h30 às 16h, a entrada custa 6 reais, 
O Aquário da Bacia do Rio São Francisco, fica dentro Zoológico, na Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Pampulha. A exposição acontece de 3ª a dom das 8h30 às 17h (entrada permitida até uma hora antes do fechamento). 
Mais informações: 31 3277-7842 ou no site http://www.pbh.gov.br/fundacaozoobotanica




Momento Serelepe de Brincar - Cão e dono:

Formação de duas rodas, uma dentro da outra, onde os integrantes da roda interna formam pares com os integrantes da roda externa, sendo que um ficará sem par. Os integrantes da roda interna, serão os “Cachorrinhos” e ficam abaixados, já os da roda externa serão "Donos” e permanecem em pé. O integrante que ficara sem par inicia o jogo na posição de “Dono”, piscando o olho para um dos “Cachorrinhos” com a intenção de atraí-lo para próximo de si,  e o "Cachorrinho" irá tentar ir para o "Dono" que piscar abandonando o “Dono” no qual está. O “Cachorrinho” não poderá mudar de “Dono” caso o integrante, que esteja nesta posição, consiga segurá-lo até à cintura; sendo assim, o dono sem cachorrinho, deverá piscar para outro cachorrinho conquistá-lo e assim aquele que ficar sem cachorrinho, deverá piscar para os cachorrinhos dos outros donos para ter um cachorrinho.
 O objetivo do jogo é ser um Dono com sempre um “Cachorrinho”. Passado algum tempo de jogo, os papeis se invertem, ou seja, que era “dono” vira “cachorrinho” e vice-versa.

Nenhum comentário: